Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

isso é amor



" Saber amar é saber deixar alguém te amar.." gosto muito dessa música dos Paralamas , ela traz consigo uma grande verdade. Eu só consigo amar se permitir que o outro me ame.
Há pessoas que não permitem que o amor aconteça naturalmente, sem medos, sem preconceitos, sem assustadores fantasmas do passado, aterrorizando o presente.
Há, ainda, os que não percebem que "...todas as formas de se controlar alguém, só trazem um amor vazio..."(Paralamas)

Sobre o amor, só posso falar de minhas experiências e observações. Claro que ao longo da vida, ouvi muitos relatos de amores, mas o número dos desamores sempre foram maiores.

Sempre me questiono e com alguma surpresa, como é possível (e aconteceu) de duas pessoas tão diferentes, em tudo, conseguirem se amar e vivenciar esse amor por tantos anos! Ele sempre foi razão e eu pura emoção. O que aconteceu entre nós, foi o equilíbrio perfeito entre a razão e a emoção. Isso é amor!

Como ia dizendo, vou falar de minha experiência. Sempre quis ir para um campo deserto,à noite, deitar na grama e simplesmente ficar de mãos dadas, olhando estrelas, com uma música de fundo, perfeito.. Nada contra rolarmos na grama depois !

Sempre encontrava resistência, ouvia todas as coisas que poderiam dar errado na realização da " minha invenção". Eu ignorava. Tanto insisti, pois não desisto facilmente quando quero algo, que consegui realizar meu desejo. Sei que era parte de um sonho da minha alma romântica, mas eu queria.

Lá estávamos nós, deitados, de mãos dadas, olhando as estrelas. Mas o momento mágico durou poucos minutos. Logo começaram as reclamações, desde a falta de segurança ao perigo de seres rastejantes me morderem! Alegou ainda, que as mesmas estrelas que estávamos avistando ali, poderiam ser vistas do jardim de nossa casa, em perfeita segurança. Eu fechei os olhos e o ignorei solenemente. Claro que não rolamos na grama!

Foi uma noite frustrante ? Não foi mesmo ! Claro que não foi como eu queria, mas foi quase. Fiquei zangada ou frustrada? Não, fiquei feliz, fiz o que desejava. Ele se comportou como eu esperava? Não, mas eu o conhecia tão bem, que nem tinha esperança de chegar até o campo deserto! Toda a insegurança dele estava fundamentada na preocupação que tinha com minha segurança. Isso é amor.

Certa vez, eu usava um vestido comprado há muito tempo atrás, perguntei se estava bonita. A resposta eu já sabia qual seria, elogiou meu vestido novo. Resolvi reclamar que ele não prestava atenção em mim," só faltou eu fazer guerra de fome, guerrilha, motim"...(Rita Lee). A resposta foi apaixonante. Comparou meu vestido a um belo papel de presente , disse que ele amava o que estava dentro pois o papel, sempre é jogado fora. Completando, o momento que mais apreciava era o de desembrulhar o presente. Isso é amor.

Todas as manhãs, me acordava de madrugada. Não gostava de ficar sozinho ! Mesmo aos domingos! Tentava com beijos, eu fingia dormir. Fazia cócegas, eu era obrigada a abrir os olhos. Como dizer um palavrão, se ao abrir os olhos, lá estava aquele sorriso grandioso e o brilho de felicidades nos olhos? Sabia que eu estaria mau humorada, então me abraçava e sempre me dizia que eu tornava a vida dele mais feliz, com minha simples presença. Havia alguma chantagem emocional nessa fala e nos gestos, mas eu sabia que tudo era verdade. Ele não me queria mau humorada. Mas, eu também usava de meu mau humor para fazer chantagem quando queria algo ! Isso é amor.

Numa noite fria, corajosamente, fui enfrentar o banho, antes de deitar. Voltei correndo para o quarto, esperava encontrar a cama já quente, pois eu batia os dentes de tanto frio. Surpresa? Não havia colchão na cama ! O colchão estava na frente da lareira, onde queimavam enormes pedaços de madeira. Ele me esperava com uma taça de vinho e o violino nas mãos. Fiz a maior cara de felicidade e fiquei sorrindo. Sabia que ele tocaria um tango. Não gosto de tango ! E ele começou a tocar... com o calor da lareira, as taças de cristal simplesmente começaram a estalar e quebraram. Rimos como duas crianças. Tomamos vinho em copo americano mesmo e tive minha serenata. Dormimos abraçados na frente da lareira. Isso é amor!

Eu poderia passar a noite aqui, fazendo relato de fatos parecidos, mas a minha intenção foi só mostrar que é preciso muita tolerância e respeito um pelo outro. Precisamos aprender a amar as pessoas como elas são, sem idealizarmos modelos perfeitos. Jamais tente mudar o outro!

"Saber amar é saber deixar alguém te amar." Nós éramos o oposto um do outro, mas eu permitia que ele me amasse do jeito dele e não como eu queria.Eu sabia "me deixar amar" e assim o fazendo, eu sabia amá-lo também.
Viu como é fácil amar? Basta saber deixar ou outro te amar. Mas as pessoas gostam de complicar o que é tão simples!

A música que escolhi hoje adoraria ouvir de mãos dadas com ele olhando as estrelas no nosso jardim mesmo...

Café?