Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

um mergulho em mim mesma


Sou de peixes, mas já afirmei que sou peixe de aquário. Mar aberto não é para mim! Às vezes, um peixe de aquário é jogado no mar e se vê quase sem saída, se adapta, morre ou tenta voltar para a segurança. Sou guerreira, nunca me entregaria sem tentar, sem lutar.

Há cinco anos atrás, me jogaram no mar. O primeiro impacto foi terrível, o sal do mar era o resultado das lágrimas que nunca verti. A imensidão, a profundidade e a força das águas, me deixaram sem ação. Soltei meu corpo e fiquei esperando o que iria acontecer a seguir.

Meu corpo descia célere, em direção ao fundo. A claridade, pouco a pouco, cedia espaço à escuridão. Logo no começo fiquei assustada, passado o susto inicial, comecei a me sentir confortável, parecia que eu estava no meu elemento, me sentia envolvida pelo líquido amniótico, estava de volta ao útero de minha mãe. Estava em segurança , protegida. Nem um monstro naquela profundidade, poderia me apavorar ou causar algum mal. Com minha mãe eu estaria segura. Fui me deixando arrastar, para cada vez mais longe, cada vez mais em direção a profundeza abissal, ao portal do inferno ou em outra dimensão?

Mas não havia mais mãe para me proteger. Comecei a sentir frio, um frio que vinha de dentro para fora. O frio acordou o que restava de consciência dentro de mim. Lembrei que não havia mais mãe, eu estava só, comecei a ficar com medo. O medo de não acordar me deixou consciente.

Aquela não era, ainda a minha hora. Eu estava desistindo sem lutar. A escuridão que me engolia me deixava agoniada, não via beleza alguma ao meu redor eu eu sei que o mar é lindo. A ausência da beleza acordou a guerreira ! Percebi que eu estava fugindo, a reação de quem não queria mais lutar ou quem sabe, ficar à espera da hora certa para regressar. Eu não podia fugir. Tinha uma tarefa para completar e ela era urgente, não poderia ser adiada. Juntei minhas últimas forças, comecei a jornada de regresso. A hora certa era aquela !

A volta ou melhor a tentativa de voltar não foi tarefa fácil. A escuridão se grudava em mim, a água fazia sucção, aderindo se ao meu corpo, penetrando em meus poros, dificultando meus movimentos, tentando acabar com minha vontade. Um túnel se formou, eu não temia mais as procelas, os vagalhões não me feriam, eu deslizava entre eles, numa corrente calma , cálida e cheia de luz. Eu sabia que estava sozinha mas precisava continuar. Continuei nadando, sempre em busca da luz.

Chegando a superfície eu vi a luz. Senti o calor do sol e sua luz fazia o mar faiscar, como se fosse coberto de diamantes. Ele era tão verde, acho que eram esmeraldas que brilhavam na superfície. Inalei o ar mais puro que já havia aspirado e ele oxigenou meu cérebro, inundou minha alma, preencheu cada pedacinho do meu corpo. Nadei de volta, me refugiei no meu aquário, nele eu sempre fora feliz!

Mas o aquário se rompera, vazava água, ele não era mais seguro e nem eu era mais feliz ,como antes. Precisava passar por uma metamorfose se quisesse viver e completar minha tarefa. Fui experimentando, fui dragão, fui tigre, fui um gatinho, nada dava certo, eu não me encontrava. Na maior agonia, na busca do caminho certo, continuei tentando, até que um dia pensei - que tal um pássaro? Eu gosto de ser livre e lá do alto, da imensidão azul, não do mar mas do céu, eu poderia ter uma visão melhor. Encontrei a minha solução, decidi ser pássaro, Ousar e....Voar.

Aqui estou eu. Um ano de blog. Foi aqui onde consegui exorcizar meus medos, esquecer que sempre fui recatada , romper paradigmas e colocar minhas mágoas, minhas saudades, meus amores, minha indignação, minha história para fora de mim mesma. Aqui me fortaleci para completar minha tarefa, com honra e dignidade. Foi aqui que iniciei a grande jornada, para dentro de mim mesma.

Aqui fiz até amigos ! Há algo mais precioso que um amigo ? Amigo é a família que formamos sem o laço de sangue, mas é uma família especial. A de sangue, nós não escolhemos ,a família dos amigos sim. Então, eles são muito especiais.

Hoje venho até aqui para agradecer a presença de vocês nesta minha jornada. Desejo luz e paz a todos.

Minha música , hoje é para todos vocês que entram aqui, suas presenças me prestigiam. Happy Valentine'day !

Café?






Um comentário:

  1. Parabéns, Tariza!

    Fazemos votos para que continue assim pelos anos vindouros, acariciando-nos com seus textos interessantes, bem escritos e inteligentes.

    Vida longa ao Ousar e Voar!
    Um abraço!

    ResponderExcluir