Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 30 de janeiro de 2011

visão além do alcance

Meu espírito anda inquieto. Alguma coisa anda me perturbando e não consigo identificar, com certeza, onde está localizado o problema . Detesto quando fico assim ! Eu fico diferente , parece que minha alma abre um portal para outras dimensões e, fatos estranhos acontecem.

Ando indolente, sem vontade de fazer nada das coisas que me dão prazer e com insônia. Nunca tive problema de insônia, inclusive o sono, sempre foi uma fuga para mim. Quando algo me aborrece, dependendo do local ou situação ou eu durmo ou entro em off. Eu sei que é escapismo, mas não consigo controlar, entro no modo automático. Meu modo de defesa sempre foi automático e se já me deixou em situações constrangedoras, por outro lado já me livrou de situações desagradáveis.

Duas situações constrangedoras, por exemplo: uma vez, eu fiquei furiosa com o Exército, não quis ir até o quartel para falar com o coronel, comandante da unidade militar. Ele concordou em me receber na casa dele, aquelas alturas , acho que ele me receberia onde eu marcasse, eu estava com a razão. Cheguei lá furiosa, pronta a defender meu ponto de vista. Fui recebida pela esposa dele, muito gentil ela tentou me entreter, enquanto ele não chegava. Desconfio que fosse meio esotérica, pois na mesa de centro, colocou uma pirâmide e alguns cristais e começou a decorrer sobre os benefícios daqueles objetos. Eu a escutava, em parte, aquele assunto não me interessava. Comecei a ficar aborrecida com aquela conversa. Dormi.

Imagina situação mais desmoralizante? Não sei quanto tempo fiquei adormecida. Acordei com ela me chamando e vi, em pé, na minha frente, o coronel, o alvo da minha raiva. A postura dele era tão militarizada, que quase levanto o braço direito e digo : - Heil Hitler ! Ele não havia feito nada para mim, ele apenas representava o objeto da minha queixa - o exército. Essa é outra história.

Outra vez, foi com uma pessoa que me causou inúmeros problemas, mas porque eu permiti. Plagiando Machado de Assis, posso afirmar que : "Também tenho servido de agulha a muita linha ordinária!" Pois bem, uma dessas "linhas ordinárias" era do tipo rastejante e adorava me bajular, vivia me dando presentes, que eu recebia das mãos dela e iam direto para o lixo. Um dia, ela chega na minha casa, com mais um presente. Abro a porta e nem a convido a entrar. Sempre que eu a via, conseguia perceber a nuvem negra que a acompanhava, me causava o maior mal estar. Eu não a odiava, eu simplesmente não suportava a presença física dela. Eu sempre soube que ela era uma "linha ordinária". Servi de agulha consciente do que estava fazendo. Naquele tempo eu acreditava na validade de "dar uma chance", embora ficasse desconfiada. Essa alma penada, sempre me dava sono !

Nesse dia, para ela não perceber o impacto que causava em mim, em vez de olhar para os olhos dela, eu olhei para a boca. Me deu nojo, as palavras escorriam, não eram pronunciadas. Nesse exato momento, entrei em off, o presente caiu das minhas mãos, eu nem havia percebido que tinha pego. Foi uma situação constrangedora.

Eu sei que não há lógica no que acabo de escrever, mas eu, além das casas, sinto e percebo a aura das pessoas. Nunca errei! Às vezes eu brinco com isso, digo que tenho a visão "além do alcance", como nos Thundercats. Não lembro mais se essa frase era do Lion ou não. Como eu gostava desse desenho !

Meu espírito anda tão inquieto, que esses dois fatos que narrei , enterrados que estavam, vieram à tona. Eu acho que sei o que me incomoda. Uma pessoa que quero muito bem, anda triste, sofreu uma perda irreparável. Não tenho intimidade suficiente para entrar em contato, então fico agoniada. Gostaria de ajudar e não consigo, então fico inquieta. Faz parte da minha personalidade ser assim. Sempre que gosto de alguém (coisa rara ) é "às veras" e para o que der e vier. Já disse que muitas vezes, gosto de pessoas que nem sabem que gosto delas.

Quando fico assim, a minha alma abre um portal e acontecem fatos estranhos. Sempre durmo com a janela aberta, é uma delícia o vento que sopra do mar. Da minha cama , deitada, posso ver a lua e as estrelas. Quando há nuvens, me distraio com as figuras que formam. As estrelas, a lua e os desenhos das nuvens, me conduzem calmamente ao sono. Claro que sempre há uma música de fundo.

Ontem, deitei e resolvi dormir logo, ficar inquieta me aborrece. Comecei a sentir um cheiro forte de alfazema no meu quarto. Achei que a empregada tivesse usado algum produto perfumado para limpar o chão. Tenho alergia a maioria dos perfumes, então nunca usamos nenhum produto perfumado. Gosto de alfazema, mas o cheiro estava muito forte. Liguei o ventilador para ver se amenizava. Detesto ventilador. Eu durmo de lado, abraçada nos travesseiros, me posicionei e tentei dormir, irritada com o ventilador, sentindo o vento frio nas costas e com preguiça de puxar os lençóis. Estava entrando no primeiro estágio do sono quando sinto alguém puxar o lençol e tapar as minhas costas. Me virei e não vi ninguém.

Levantei e fui até o quarto de minha filha, que ainda estava lendo. Quando abro a porta do quarto dela, me olha assustada e pede que eu olhe para trás. Entendi tudo. Eu tinha mais uma visitante. Virei e vi uma mulher de cabelos pretos, pelos ombros, mais alta do que eu, usando um vestido branco. Ela apenas sorriu para mim (como todas que já vi) e desapareceu, levando consigo o perfume de alfazema. Depois que constatei que minha filha não havia ficado assustada, voltei para a cama e dormi tranquila.

Essas minhas visões não me assustam, sempre são pessoas tranquilas e de aparência suave, o que acho interessante é que só surgem quando estou inquieta. Ou quem sabe , fico inquieta por sentir que elas irão aparecer. Eu já desisti de tentar entender ou buscar uma explicação lógica para o fato.

Mas deixo perguntas no ar :

-Quem são esses seres da noite? O nosso duo, quem sabe?

- Anjos?

Sei lá ! "Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay"

Uma música suave para dormir.

Café?



2 comentários:

  1. Primeiro, agradecendo pelos votos e desejando o mesmo para você neste ano que entra.

    Segundo, também agradecer pelos pedidos de novos escritos, fiquei feliz ao saber que sente falta das minhas insignicantes palavras.

    Por fim, e não menos importantes, já tive a oportunidade de observar estes seres (espíritos) e ter algumas sensações estranhas. Penso que tudo se relaciona e as últimas são causa e consequência da presença, e vice-versa.

    Como dizia uma personagem de novela, mistéério...

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dos seus textos e adoro dizer :-faço das suas palavras, as minhas...rsrs

    Gosto de recorrer a fala de um personagem de Shakespeare, quando não entendo nada :"Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia", assim justifico o meu desconhecimento das coisas.

    ResponderExcluir