Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

manual para turista em salvador 2

 
 
 

Meu caro Manoel você precisava estragar tudo, dando uma de português, no finzinho do e-mail, que estava tão bonito? Eu não entendo, como você não pesquisou um pouquinho mais, antes de dizer asneiras.

Quando me propus escrever esse pequeno manual, que na verdade nem é isso, foi com a intenção de passar às outras pessoas, minhas experiências como turista, como aproveitar bem o passeio sem o estresse que determinadas situações provocam.
Eu não sei ai em Portugal como é, vou abrir um parêntese para informar que, pelo que eu saiba, a última vez que foi comida carne humana no Brasil foi em 1556, os culpados foram os índios caetés ou os tupinambás, não tenho certeza, que comeram o primeiro bispo do Brasil, o tal de Sardinha (mas com esse nome não é...) depois tomou posse outro bispo com o nome apetitoso também, Dom Pedro Leitão. Não sei se foi comido ou não.

Não acredite em tudo o que te contam sobre a Bahia ou sobre as mulheres baianas. Conversa de mentirosos e mal informados. Esta terra tem dono,  não faça como um casal de turistas alemães que acreditaram nas tolices que falam sobre a Bahia e em pleno saguão do aeroporto internacional, se despiram, estavam com calor, decidiram trocar de roupa, em público. Nós temos Policia Federal, dá um palpite ai, onde foram parar esses turistas ? Cuidado mané, ops, Manoel.

Se queres emoções fortes, posso sugerir que vá conhecer o Parque Nacional do Monte Pascoal, que segundo o registro histórico, foi a primeira porção de terra avistada por Pedro Álvares Cabral. Eu fui e me arrependi.

Estávamos em Porto Seguro,  fica perto,  uns 62 quilometros, resolvemos ir até lá, num domingo . Não havia ninguém da administração do parque, nos vimos cercados por índios pataxós . Queriam, queriam nada, fomos coagidos a comprar todas as quinquilharias que eles vendem, desde colares , gamelas, brincos a arco e flecha. Para nos livrarmos deles, começamos a comprar. Compramos tantos arcos e flechas que poderíamos ter iniciado uma guerra com eles, ali mesmo. Sorte deles que ninguém sabia usar um arco e flecha. Vontade, eu juro que não faltou!Nós não vimos nada, além dos índios. Vá lá Manoel, quem sabe eles decidem copiar os tupinambás e te colocam no espeto? Já achei os tupinambás com jeito de culpados!
Fiquei pensando, o que irão pensar de mim ,certas pessoas, quando afirmei que não vi nada no Monte Pascoal ? Gente sou urbana e vi os indios "in loco", não me emocionei, fiquei foi com medo deles.

Não recomendo Porto Seguro em fins de semana. Fica lotada de excursões, aquelas rapidinhas mesmo,bate e volta.. Molecada de Brasília, Mato Grosso e outros. Mal educados demais, bebem demais e incomodam todo mundo. Os de Brasília são os piores. Os que mais bebem, compreensível , considerando onde vivem.
Porto Seguro e o Monte Pascoal valem a pena uma visita, mas não em fim de semana ! Toda a Bahia é belíssima, o problema é  a divulgação ou melhor, como é feita a divulgação. Manoel por exemplo, só queria saber das baianas ! O problema é que ele se referiu a elas em termos vulgares e desrespeitosos.
O Manoel acabou me desviando de Salvador, fica para o próximo!

Para Manoel - Cê tá ligado qui cê naum é minha corrente, né vei? ( Você sabe que você não é meu bom amigo, não é?) Se plante !
Antes que eu esqueça Manoel, aqui também existe a Casa de Noca que ninguém sabe onde fica, mas sabe-se que lá sempre o couro come. Vou te mandar pra lá.

To be continued.

Foto - Monte Pascoal ao fundo.

Café?



Nenhum comentário:

Postar um comentário