Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 20 de junho de 2010

a transformação


Pois é, este mundo é maravilhoso e cheio de surpresas, uma agradáveis e outras nem tanto . Hoje, após o almoço, enquanto esperávamos o jogo do Brasil, toca o telefone. Ninguém queria atender. Fui eu mesma . Era para mim a chamada.

Surpresa ! Uma pessoa que conheci em Cruz Alta ! Educadamente perguntei como ela tinha meu número, nunca foi minha amiga. Enquanto ela falava (sobre todas as desgraças da vida dela e dos outros também) , eu com o pensamento lá em Marcel Proust -"A vida é bem curta; aborrecer-me, frequentar imbecis, fingir, dar a entender que os considero inteligentes,ah,não! Não posso!"

Ela, entre outras coisas, afirmou que o sol da Bahia devia ter queimados meus neurônios, pois não me reconhecia ao ler meu blog! Afffffffff (como dizem os baianos)!!!

Eu continuava sendo educada ! Me esforçando, pelo menos. Em determinado momento eu disse a ela: "- o problema é que você criou uma imagem fantasiosa a meu respeito, nunca te dei a ousadia de conhecer o meu eu , logo, você fica trabalhando com o imaginário e criando uma visão de mim. Mas eu não sou essa pessoa que imagina !"

Começou o jogo do Brasil ! Nossa ! Quantos homens feios juntos ! O tal do Kaka é muito sãopaulino pro meu gosto! Por onde andam Zinédine Zidane e Michael Ballack ? Felizmente o Brasil ganhou, Dunga vai respirar mais aliviado ! Gosto do Dunga, mesmo teimoso, ele tem atitude !

Voltando a chatinha ! Interessante como as pessoas, às vezes, ou na maioria das vezes, se ocupam com asneiras. Se não gosta do que escrevo, se não aprecia meu gosto musical o que seria que a motivaria a ficar voltando,voltando e lendo ? Pois leu todos !

Como teve a ousadia de dizer que meus neurônios tinham torrado ao sol baiano? Esqueci de dizer que criei este blog para ousar, que ainda não me desnudei por completo, estou tirando os véus, um a um ! Quero deixá-la em choque e com muito assunto para tornar sua vidinha mais interessante.

Em defesa do sol baiano, sabe o que tenho a dizer? Amanhã, seu eu for para a rua com uma roupa dois a três números menor do que uso, ninguém vai ficar olhando ou comentando. Se eu decidir ir ao show de uma banda (como já fui) e ficar no meio da moçada, nenhum vai me encarar como uma estranha no ninho e melhor ainda, não serei manchete no dia seguinte. Eles aqui, tem muito mais o que fazer do que se preocupar com a vida dos outros.

Eu sei que sempre tive duas versões: a pública e a privada ! E fala sério, quem se interessa em conhecer o "eu" dos outros ? Ninguém mais tem paciência, nem para tentar descobrir .

Como não sou estátua, estou sempre em mudança. Até as estátuas mudam, quem não viu uma estátua depredada pelo vandalismo ou pela passagem do tempo? Definitivamente não sou mais a mesma de ontem, quem dirá a de cinco anos atrás ?

Estou viva ! Tenho passado, tenho presente e meu futuro é uma incógnita (adoro surpresas). Eu gosto de ser feliz, procuro então facilitar minha vida, o máximo que posso. Qual a palavra chave? Adaptar-se !

Estou sempre me adaptando , então estou sempre mudando ! Lembrei da letra de Arnaldo Antunes - Não vou me adaptar.

Será que eu falei
O que ninguém ouvia?
Será que eu escutei
O que ninguém dizia?
Eu não vou me adaptar
Me adaptar...

Posso ter falado o que ninguém ouvia, posso ter escutado o que ninguém dizia, mas eu vou me adaptar. Aliás, estou sempre em transformação. Eu só olho para frente, o passado é algo que visito, de vez em quando, ele é precioso e prazeiroso(ou prazeroso?), mas é passado.

Mas não fiquem com a impressão errada sobre Cruz Alta, há as chatinhas mas descobri uma preciosidade por lá, o blog As Aventuras de Cruzaltino , dois jovens maravilhosos ,dominado a difícil arte de escrever tirinhas. Passem por lá e certifiquem-se de que foi uma boa indicação de leitura - http://cruzaltino.blogspot.com/

Música sempre faz bem , mesmo aos espíritos atormentados !

Café?


2 comentários:

  1. Obrigado pelas palavras generosas, Tariza.
    Amanhã mesmo eu deposito o jabazinho na tua conta bancária. rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Vou cobrar ...rsrs Acho vocês dois sensacionais e falo "às veras"

    ResponderExcluir