Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 21 de junho de 2010

eureka


Sabe uma noite daquelas, em que você não consegue dormir ? Uma noite daquelas em que a Angústia entra no seu quarto, senta na sua poltrona e fica lhe encarando ? Nada diz, mas olha tão fixamente, que você perde o sono?

Ela é hábil em esconder o sono! Por mais que você procure, não consegue encontrar. Sua noite vira um túnel escuro, sem a famosa luz no fim. As estrelas foram apagadas e a lua se escondeu também! Como procurar o sono na escuridão?

A Angústia, sadicamente, com um sorriso sarcástico me diz : "decifra-me ou te devoro". Mas não formulou o enigma "-Que criatura pela manhã tem quatro pés, ao meio-dia tem dois, e à tarde tem três? " Ai eu saberia a resposta, Édipo resolveu o enigma. Escapou de ser devorado.

Só me disse - "decifra-me ou te devoro". Ora, ora, eu não iria fazer o joguinho dela. Pura bravata minha, estava preocupada sim ! Comecei a cantarolar um trecho da música Te devoro:

Teus sinais
Me confundem da cabeça aos pés
Mas por dentro eu te devoro
Teu olhar
Não me diz exato quem tu és
Mesmo assim eu te devoro

Bem, essa música é de amor, nela eu não conseguiria encontrar a resposta para a madame, que continuava a me olhar e sorrir, querendo me devorar.

Pensando, pensando..... vamos lá , você consegue ! Eu era o jogador e a torcida, ao mesmo tempo!

Eureka! Claro, lembrei logo de Arquimedes ! Agora decifro a charada e me livro da satânica Angústia! Eu vou devorá-la.

Quando dei a resposta certa, ela contorceu-se, esfumaçou-se e desapareceu! As estrela se acenderam, a lua surgiu e eu achei o sono ! Consegui,afinal, dormir.

Como consegui a resposta certa? Mais uma vez a música me ajudou. No escuro, aleatoriamente, apertei uma tecla no meu celular e surgiu a música reveladora:

I wonder what it's like to be home
And I don't walk when there's a stone in my shoe
All I know that in time I'll be fine

Saudade de casa! Saudade da minha casa, lá longe, no passado. Ontem, resolvi visitar o passado. Ele era tão bom ! Eu queria estar lá no passado e esse desejo virou uma pedra no meu sapato, como caminhar assim? Mas, sei que com o tempo ficarei bem! A Angústia poderá aparecer novamente, mas saberei lidar com ela !Tenho uma nova e acolhedora "casa" e estou reescrevendo uma nova história.

I wonder what it's like to fly so high
Or to breathe under the sea
I wonder if someday I'll be good with goodbyes

Talvez algum dia eu aprenda a lidar melhor com despedidas. Já disse que estou sempre me adaptando, mas confesso, blefei! Há dias difíceis !

Such a long, long way to go
Where I'm going I don't know
Yeah I'm just following the road
through a walk in the sun

Vou seguindo a minha estrada, caminhando em direção ao sol !

Dia difícil !

Café?


Nenhum comentário:

Postar um comentário