Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 12 de maio de 2010

para onde estou indo?


Pois é, eu sei, eu sei que há dias que o melhor seria nem ter saído da cama ! Você já acorda com vontade de virar para o lado, e continuar dormindo ! Pular esse dia, fazer de conta que ele nunca existiu !

Mas iria resolver ? Claro que não ! Até poderíamos mentir para nós mesmos, mas não iria funcionar mesmo ! Esse dia , que gostaríamos de pular, iria continuar nos perseguindo. Enfrentá-lo sempre será a melhor opção !

Estava pensando no Adriano, jogador do Flamengo. Como ele se sentiu ao perceber que estava fora da lista do Dunga (eita gaúcho porreta esse, como dizem os baianos ) ? Sei lá ! Mas de uma coisa tenho certeza, deve ter colocado toda culpa no Dunga . Elogiadíssimo pela mídia, deve se sentir um Imperador , aliás, seu codinome ! Com certeza culpou o técnico da seleção brasileira. Deve ter colocado a culpa em qualquer um outro, menos nele mesmo .

Acho que o dia 11 de maio foi um dia que Adriano gostaria de ter deletado de sua vida. Será que em algum momento ele pensou no que anda fazendo com a vida dele ? Veja bem, nem falo na vida pessoal dele que virou uma barraco atrás do outro. Falo do Adriano profissional!

Não entendo nada de futebol, só sei quando é gol e escanteio, mas sei tudo sobre o Adriano. Basta abrir o jornal, tanto faz ser on-line ou impresso que me deparo com ele. Sempre apontando sua irresponsabilidade como profissional. Ninguém coloca em dúvida sua competência como jogador mas de que adianta ter talento, se não consegue administrar sua vida? Como alguém como ele pode ignorar o fato de que trabalha em equipe? Num trabalho em equipe, onde um falha aumenta a responsabilidade e o trabalho dos demais membros. Como o Dunga poderia confiar nele ? O técnico agiu corretamente, diante do seu comportamento, não havia condição dele se inserir numa equipe. Houve perda de confiança. Confiança é a palavra chave.

Assim como Adriano, muitas vezes fazemos uma grande confusão com nossas vidas e achamos mais fácil colocar a culpa no outro. Aquele dia que você preferia não ter acontecido, em parte é culpa sua também. Nada é por acaso !

Como diz a música :

Where are you going with the long face pulling down?
Don't hide away like an ocean
But you can't see, but you can smell and the sound of wavescrash down

Não adianta você ficar com a cara "amarrada", não adiante se esconder no oceano, poderás não ver mas sempre sentirá o barulho e o cheiro das ondas batendo.

A melhor solução sempre será buscar o caminho certo ! Que caminho é esse? O caminho se chama confiança ! Confiança em si mesmo, confiança no seu poder infinito de enfrentar problemas e buscar resolvê-los. Você faz parte de uma grande equipe, jogue com ela. Não falte aos treinos, participe, demonstre que você é capaz de fazer toda a diferença. Você poderá até não fazer o gol da vitória, mas participará dele.

I am no superman, I have no answers for you
I am no hero, that's for sure, but I do know one thing
Where you are is where I belong
I do know where you go is where I wanna be
Where are you going?
Where do you go

Pois é, não tenho todas as respostas, mas quero participar dessa equipe ! Não importa para onde você vá, eu estarei sempre com você.

Hoje este post é dedicado a uma amiga especial que me disse ontem - para onde estou indo? Não sei, em frente eu suponho, mas conte comigo ! Lembre-se do Adriano, você também faz parte de uma equipe - a equipe da vida ! Qualquer que seja a sua estrada, estaremos lá! Confie !

Café?



Nenhum comentário:

Postar um comentário