Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 5 de maio de 2010

chá e sexo


Ora, ora, acabo de ganhar uma "fanzoka", fanzoka pois ela só me manda "beijokas"! Às vezes me chama de "minha querida escritora" (eu, logo eu, escritora ? quem dera!). Levei à sério ! Me vi na ABL, com certeza ocupando a cadeira do Sarney e seus "Marimbondos de Fogo". Que outra cadeira eu poderia ocupar a não ser a de Triboulet,o bobo da corte? Já me vejo tomando chá , servido em um aparelho (chic, esta palavra) de porcelana inglesa (adoro). Me adequando ao ambiente, jamais esqueceria de levantar o dedo minguinho sempre que pegasse na alça da chávena (xícara é coisa de pobre). A ideia me seduz ! Teria que comprar uma peruca, toda cacheada e com os cabelos brancos, ia me sentir a Maria Antonieta e comentaria com meus pares:-"Como esses pobres reclamam ! Não tem pão? Comam brioches (outra palavra chic)! "

Já começando a divagar (adoro divagar), quem me dera ser um Hemingway, Proust,Mário Quintana,Robert Burns, James Joyce, Edgar Allan Poe,William Makepeace Thackeray, entre tantos outros ! Embora ame Shakespeare , não gostaria de ser ele. Já explico! Se eu fosse ele, teria mudado sua história. A única personagem feminina que eu gosto é Portia , do Mercador de Veneza, as demais são umas tontas ! Desdêmona então, nem gosto de pensar ! Adoro Hamlet e Richard II ! Todos os personagens masculinos são interessantes, menos Romeu (cara chatinho) e Otelo !

Ou então, que tal ser um Assis Brasil, Antônio Callado, Moacir Scliar, Jorge Amado (quando era comunista, ele como capitalista ficou muito chato), Érico Veríssimo , e mil e outros.

Adoraria ser como Marcus Vinicius, intenso, inteligente. Ontem , ele entregou mais um livro a seus leitores "Eros Resoluto". Ele afirma no seu blog:""Enfim, o livro é entregue ao leitor, que fará dele o que quiser. Agora não importam todas as hesitações diante do branco luminoso da tela do computador; não importam os meses, anos, em que o texto hibernou nas gavetas reais e virtuais do escritor. O leitor não sabe de quantos pedaços de memória, de quantos fiapos de delírio, de quantas leituras e referências foi feito o livro. O escritor deixou pistas, algumas, falsas e verdadeiras; escondeu outras.."

Diante das palavras dou autor, tenho certeza que jamais serei "uma escritora", decepcionando minha "fanzoka". Não tenho o perfil desejado, ou melhor necessário. Me falta , além do talento, a paciência.

Mas , voltando a minha fanzoka, ela me chama de feiticeira (eu hein?). Estou mais para bruxa. Porém,o que mais me chama atenção nela, são certas expressões. Acha que sou muito avançada em termos de S-E-X-O, assim ela grafou a palavra, "pra frentex" Nossa, que expressão mais antiga! Lembrei o detestável Roberto Carlos (perdão , fãs do rei) e "é uma brasa, mora?". Não gosto do Chico Buarque também !

Pois é, não sei como é a vida dela, a única coisa que posso dizer para ajudar é que fazer amor, beijar e andar de bicicleta, uma vez aprendido, jamais se esquece! Ser uma velha senhora não me torna desmemoriada, tenho lembranças !

Sonitia Santos, já te dei a atenção que você queria, até a música de hoje, vai para você ! Lembre-se do aviso do Ministério da Saúde- faça S-E-X-O, vai baixar sua pressão ! Beijokas !

Gosto de chá inglês, mas prefiro café.

Café?




Nenhum comentário:

Postar um comentário