Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 17 de maio de 2010

coisa do outro mundo


Pois é, a cada dia que passa, mais me convenço que jamais entrarei no céu! Não que faça muita questão ou acredite na existência dele. Mas vá que seja verdade ! Mesmo assim, quero ficar fora.

Fico pensando em que lugarzinho chato ele deve ser! Tipo propaganda do governo Lula , bonita mas irreal. Mentirosa!

Já pensaram o Lula no céu? Ele com seu cajado a conduzir suas ovelhas (toda essa massa que não pensa). Definitivamente, não é o lugar onde eu gostaria de estar.

Mas, o que mais me chateia é saber que , pela primeira vez, o Lula e eu estaremos do mesmo lado - no inferno. É óbvio que por motivos diferentes! Ele é mentiroso e eu não acredito no céu.

Acho bom que dona Marisa vá para o céu. Imagina ! Já pensaram ela no inferno? Vai começar a estourar todos os silicones ! Será que "botox" é inflamável? Graças a ele, ela adquiriu aquele sorriso , tipo máscara mortuária! Já observaram que aquela máscara, como toda máscara , é estática? Já notaram alguma mudança de expressão? Se alguém observou, está na hora de buscar um oftalmologista (adoro essa palavra) ou uma psiquiatra, está tendo visões !

Vou pedir licença para um devaneio ! Lembrei agora de uma pessoa que conheci e que há muito tempo eu não via. Nos encontramos num velório. Enquanto toda família chorava, desconsoladamente, ela sorria. Me chocou o fato! Sei que velório é local de piadas, conversa mole, mas não ao lado do morto. A mulher olhava ora para o morto ora para a viúva e sorria. Comentei o fato com uma amiga. Ela surpresa deu um sorriso disfarçado e me disse :" Você não sabe que ela fez plástica?" Eu, mais surpresa ainda , logo perguntei para saber, muito curiosa, quem fora o artista que abolira de vez, com a tristeza daquele rosto. Minha surpresa não poderia ter sido maior - filho dela que era ginecologista ! Bom, sai correndo da zona de tristeza e corri até um lugar onde poderia rir, sem chocar ninguém. Que semelhança há entre A e B ?

Voltando ao Lula e pensando em máscara, acho que o Lula deve gostar de mulher de borracha! Já observaram a Dilma? Além do botox, a Dilma deveria ter arrumado a arcada dentária também. Dentes grande e salientes ficam bem só na Mônica (agora que está adolescente, já arrumou seus dentinhos) Eu hein? Uma lobotomia nela também não iria mal .

Voltando a dona Marisa. Será que ela vai levar( para o inferno, estou com medo que ela não vá para o céu) no peito a medalha da Ordem do Rio Branco ? Jura que você não sabia? É verdade ! Há pouco tempo dona Marisa Letícia, Mariza Alencar e Ana Maria Amorim forma condecoradas com a Ordem Rio Branco. Sabem com quem elas são casadas ? Na ordem, Luís Inácio da Silva, vulgo Lula, José Alencar e o velho e generoso Celso Amorim.

O Lula está muito PDS para meu gosto ! Deveria ser menos elitista, voltar às origens , fazendo toda a população , de moradores de rua, feliz. Bastava dar a medalha do Rio Branco e oferecer a plástica que torna as pessoas para sempre felizes. Bom, pelo menos estarão sempre sorrindo ! Eles esqueceriam que ninguém se importa com eles e que passam fome. Depois, era só distribuir pelo mundo, a fotografia dos alegres moradores de rua, posando ao lado do nosso festivo presidente e tenho certeza que ele seria eleito o estadista do século.

Fala sério, onde andam os grandes estadistas ?

Cora Coralina já recebeu essa condecoração ! O que existe em comum entre ela e essas damas recentemente condecoradas ?

NÃO SEI...

Não sei... se a vida é curta...
Não sei...
Não sei...
se a vida é curta
ou longa demais para nós.

Mas sei que nada do que vivemos
tem sentido,
se não tocarmos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
colo que acolhe,
braço que envolve,
palavra que conforta,
silêncio que respeita,
alegria que contagia,
lágrima que corre,
olhar que sacia,
amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo:
é o que dá sentido à vida.

É o que faz com que ela
não seja nem curta,
nem longa demais,
mas que seja intensa,
verdadeira e pura...
enquanto durar.

Cora Coralina

Perdão Cora Coralina pelo que fizeram com você! Os valores continuam desmoronando mas vamos aprender a viver !

Café?

Nenhum comentário:

Postar um comentário