Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 3 de maio de 2010

mulherzinha


Sempre que abro o jornal meu de cada dia, me arrependo! Mas, esse simples ato de abrir o jornal me torna solidária com todos os viciados , em qualquer droga. Eu sei que não vou encontrar nenhuma notícia boa, sei que faz mal, mas hábito é hábito. Meu apoio moral aos viciados, até mesmo em ler o jornal.

Lendo esses dias esse arauto de más notícias, me deparei com o endereço de um blog -Literatura de Mulherzinha. De saída, achei o título meio sei lá.... Curiosa, fui visitar. Que surpresa !

Surpresa por observar que o mundo gira, mas as mulheres continuam as mesmas - irremediavelmente românticas! Devem sofrer muito, pois os homens me parecem terem perdido toda a sensibilidade!

Sempre torci o nariz para quem lê Caras, no meu ponto de vista, a revista da contra cultura. Como pode interessar, tanto a tantos, a vida de artistas de novelas , cantores, apresentadores, e outros do gênero? Acho que Freud explica!

Mas voltando ao blog, descobri que as mulheres ainda sonham com o amor impossível, com o príncipe encantado que irá arrebatá-las da mediocridade do cotidiano ! Achei bonito isso!

O que seria da nossa vida senão fossem os sonhos? Neles, podemos realizar o que o mundo real não permite ou não proporciona. Sinceramente, me senti tão arrogante, tão prepotente, ao torcer o nariz para os que não conhecem outra literatura, a não ser a chamada de folhetins!

As mulheres ainda gostam de sonhar, elas gostam do amor idealizado, da "mocinha" que sofre por amor. Mesmo o amor não concretizado as arrebata !

Dos autores listados, desconheço a maioria mas pelas capas em exposição, imagino o conteúdo. Eu adquiri o hábito de ler, desde muito pequena. Meu pai selecionava e comprava o que achava que deveríamos ler. Como eu detestava os contos de fadas!

Havia um, em especial, que jamais esqueci - a fada condenou a irmã má a vomitar cobras e lagartos , entre outros bichos nojentos, sempre que abrisse a boca. O prêmio para a boazinha, não foi muito melhor. Sempre que abria a boca, saltavam pedras preciosas. Eu pensava , desesperada, em como deveria ser humilhante essa situação! Passei a odiar as fadas !

Na minha concepção, fadas e príncipes eram as coisas mais estúpidas do mundo da fantasia! Gostava das bruxas. Sempre tive queda pelo vilão. O vilão sempre é mais interessante, mais envolvente, sempre perde no final mas isso o aproxima da vida real.

Enquanto meu pai pensava em formar leitores, sequer sonhava que me levava a cometer infração - eu sempre roubava os livros dele e lia escondida! Assim, aos 11 anos, li toda a coleção da Agatha Christie , foi amor à primeira vista. Enquanto as meninas sonhavam em ser princesas, achar um principe encantado, eu queria ser Miss Marple, aquela velhinha sensacional !
Até hoje, leio e releio , com o mesmo encantamento, esses livros.

Claro que mais tarde, tive minha fase de sonhar com o amor, mas sempre quis e tive um amor real, nada de fantasia, nada de príncipe montado em um cavalo branco, o meu apareceu numa Rural Willys mesmo (alguém lembra dessa marca?), verde e branca e vivemos feliz para sempre até que a morte nos separou, mas apenas fisicamente.

Voltando, ao espionar Literatura de Mulherzinha, me senti meio adolescente e me comoveram todas aquelas mulheres, que seguem o blog, talvez na esperança de um dia viverem um grande amor.

Mente confusa hoje!

Café?



Nenhum comentário:

Postar um comentário