Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 28 de abril de 2010

vida fácil


Pois é, como eu ia dizendo, ontem a alminha perturbada ( ela gosta de ser chamada de alma atormentada), que habita meu sótão, desceu. Sempre a olho com desconfiança, ela é muito temperamental . Ontem, estava dócil !

Me olhou, meio de lado, e afirmou que a vida era muito difícil. Eu não disse sim e nem não. Fiquei esperando . O discurso da alma atormentada é sempre bem fundamentado, é muito boa na argumentação , mas , existe o "mas", só observa a vida pelo ponto de vista dela.

Após seu longo e filosófico discurso , sobre as dificuldades da vida, se calou e me olhou surpresa , pois eu não havia me manifestado!

Discordei literalmente dela (que vontade de usar "ipisis litteris" ) ! A vida é muito simples e fácil de ser vivida, as pessoas que gostam de complicar! As pessoas que gostam de tornar a vida difícil e complicada !

Comecei a explicar a minha alminha atormentada, meu ponto de vista (usando a técnica do analista de Bagé). O primeiro passo para uma vida fácil é nos conscientizarmos de que os nossos problemas para os quais não temos soluções, já estão solucionados, basta carimbar, na pasta deles - resolvidos !

O mundo, ao nosso redor , não é exatamente aquele lugar paradisíaco, maravilhoso ,que desejamos (nunca é) ? As pessoas nos traem, nos enganam, não correspondem ao nosso afeto, não são sinceras (muito comum)? O nosso trabalho não é reconhecido, não é valorizado como esperávamos (raramente ) ? Amigo verdadeiro é uma espécie em extinção ( seria bom criar uma ONG ) ? As relações familiares estão cada vez mais conflitantes (tempos modernos) ? Nossa, quantos problemas !

Olhei , fixamente , nos olhos dela, e perguntei : -e daí? Esses problemas citados, afligem a maioria das pessoas, como ser feliz, como ter uma vida fácil com essas preocupações todas ? Sem falar no "ter" e no "ser", pois muitas pessoas não conseguem "ser" sem o "ter" . Sei que é muito difícil (mas não impossível) "ser" sem o "ter", questão de sobrevivência .

Ela me olhou e nada disse, ficou esperando pelas palavras mágicas que iriam resolver todos seus problemas! Esse é o problema ! As pessoas estão sempre acreditando em contos de fadas . Conto de fada é apenas uma fantasia e mágica, apenas uma ilusão.

A resposta, a solução , está dentro de nós mesmos ! Precisamos aprender a separar as coisas, deletar o que não tem muita importância e nos fixarmos naquilo que realmente é importante - tornar a nossa vida mais fácil e aprazível! Jamais conseguiremos mudar as pessoas e muito menos o mundo (acredito nisso ) então, vamos cuidar de nós mesmos, vamos mudar a nossa cabeça, vamos tentar tornar nossa vida mais fácil. Vamos nos adaptar !

Ela voltou para o sótão, mas antes me olhou, com aquele olhar de quem pensa: "E daí , não me ajudou em nada?

Ainda gritei, antes que ela desaparecesse : "você tem a palavra mágica ,dentro de você mesma!"

Café?



Nenhum comentário:

Postar um comentário