Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 19 de março de 2010

this is the question


Acordei pensando no Joãozinho e no general ! Pensando bem, os dois têm algo em comum:a determinação de dizerem e agirem como pensam.

Acho que o Joãozinho é até mais valente. Imaginem só, lá pelos idos de 70, ele, um adolescente, teve a coragem de enfrentar toda uma sociedade preconceituosa e tradicional,fechada dentro dos princípios impostos pela poderosa mão da Igreja Católica!

Hoje, buscando notícias do que anda ocorrendo por este mundo, o que encontro? Outro general se manifestando: "O general americano do Corpo de Marines e ex-comandante da Otan, John Shehaan, afirmou, na noite de quinta-feira no Congresso, que a incapacidade de soldados holandeses da Força de Paz da ONU de impedir o massacre de Srebrenica, em 1995, pode ser explicada, em parte, pela presença de homossexuais em suas fileiras."

"John Shehaan falou sobre o assunto durante uma audiência no Parlamento dedicada à lei batizada de "Don't ask, don't tell" ("Não pergunte, não diga", numa tradução literal"), que impõe aos militares homossexuais americanos não revelar sua orientação sexual e a qual o presidente Barack Obama prometeu revogar."

"Após a queda da União Soviética, "países como a Bélgica ou Holanda acreditavam que não havia mais necessidade de forças de combate", o que acarretou uma "liberalização de suas forças armadas, aí compreendida a abertura a homossexuais declarados, com as tropas mais concentradas nas operações de manutenção da paz", declarou o general da reserva."

"Em consequência, as forças armadas estavam mal preparadas para a guerra", destacou, citando o exemplo de Srebrenica (leste da Bósnia).(Sex, 19 Mar, 12h54 WASHINGTON (AFP) )

Não afirmei que os militares vivem em outro mundo? Um mundo só deles! Não importa a localização geográfica ! São soldados universais. Mas há tanta hipocrisia ! Quer dizer que, se não se declararem pode? Se os soldados não declararem que são homossexuais, eles deixam de ser? Imaginem, é lei !

Agora, fala sério, que necessidade há de ficarmos expondo nossa opção sexual? Não me lembro de, em nenhum momento de minha vida, ao me inscrever para um concurso, fazer vestibular, ser entrevistada para uma vaga de professora, alguém ter me perguntado qual era a minha orientação sexual. Todos queria saber das minhas condições intelectuais, das minhas habilidades profissionais para postular o lugar,nada mais .

Lembro que ,quando meu filho estava em idade de prestar o "serviço militar" era voz corrente, entre a meninada, que bastava se declarar "gay" e ficava isento. Muitos não tinha a menor vontade de irem para as tropas do general. O meu foi.

Na verdade, quando há guerra,simplesmente os meninos são tirados das universidades, das escolas, dos empregos e jogados num campo de treinamento e mandados para a guerra! Como exemplo,a guerra do Vietnan . Quantos jovens fugiam para o Canadá para escaparem da convocação ! Será que perguntavam aos meninos se eram homo ou heteros na hora do alistamento?

Não estou fazendo apologia ou incentivando o homossexualismo, como uma amiga afirmou,eu apenas não suporto a intolerância( lá vem ela com o passo errado novamente)!

Não acho justo avaliarem a capacidade profissional de um indivíduo, pela sua orientação sexual!

Esses generais deveriam deixar suas casernas, por uns poucos dias, pelo menos, e darem uma olhada aqui fora ! Há tanta coisa terrível acontecendo que "to be or not be gay" , é a de menos !
Na minha pausa para o café, minha música vai para.............o general!

Café?

Nenhum comentário:

Postar um comentário