Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 21 de março de 2010

o que te faz feliz?


Pois é, como responder a essa pergunta que me fizeram? Muitas coisas me fazem feliz. Não tenho apego algum a bens materiais, logo, eles não me fazem feliz. Minha filha adora olhar vitrines, ir a shopping, eu detesto. As vezes vou com ela e enquanto ela se deslumbra com as vitrines, eu sempre digo que gosto de ir ao shopping para ter certeza que não preciso de nada do que está exposto, para ser feliz.

Eu só olho vitrine ,quando preciso comprar algo ou quero comprar alguma coisa. Há diferença entre querer e precisar.

Confesso que vitrine de livraria exerce uma atração fatal sobre a minha pessoa. Sou capaz de ficar a tarde inteira, só olhando os CDs, folheando os livros na Siciliano ou na Saraiva, sem falar no café delicioso, que podemos desfrutar nesta última.

Pois é, o que seria ser feliz? O conceito de felicidade pode mudar de pessoa para pessoa. O que me faz feliz não fará, necessáriamente, feliz a outra pessoa.

Você já pensou no que te faz feliz? É fácil responder? Há dias que o nascer do sol é tão belo, que fico feliz em poder observar esse fantástico show da natureza.Há dias que gostaria de poder ver o nascer desse mesmo sol, no Tibet! Então, ser feliz , para mim , depende muito do meu estado de espírito.

Fico feliz todas as manhãs, quando vejo o sorriso da minha filha(ela quando sorri, parece iluminar o mundo todo), me dando bom dia! Fico feliz com o sorriso do meu neto, tão radiante quanto o da mãe!Fico feliz quando nenhuma dos meus filhos telefona e me diz "-mãe, eu te amo"(sempre significou que estão com problema e querem colo ).

São pequenos gestos, pequenos acontecimentos,como um simples sorriso,que me faz feliz. Na verdade, me sinto feliz quando todo o meu microcosmo particular, está em paz!

Que tal uma pausa para um café e uma música boa?

Café ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário