Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 26 de março de 2010

absurdo


Vou mudar de hábito! Acho que vou deixar de ler jornal! Será que o mundo mudou e eu, fechada na minha cápsula do tempo, não notei? Lembram do filme "A Máquina do Tempo", um clássico, baseado no livro de H.G.Wells?

Não entendo mais nada! Hoje, abro o jornal e qual é a manchete que atrai meus olhos? Pais de alunos denunciando o uso de livro com conteúdo erótico, em escola estadual, especificamente numa 8ª série.

A escola em questão fica num município da Bahia, e eu poderia me valer de uma frase ,de um ex governador da Bahia, Otávio Mangabeira, -:"Pense num absurdo ! Na Bahia já tem precedente!" Porém ,esse livro deve ter sido distribuído em âmbito nacional, logo , fica na dependência do bom senso ou não, do professor, usá-lo. Gostaria de ouvir a justificativa dessa professora !

O texto, criticado pelos pais, foi extraido do livro "Capão Pecado". Pelo título já dá pra deduzir o conteúdo. Mas até ai, tudo bem, pode ser que a intenção do autor fosse criar uma obra para adultos.

Como o livro chegou às mãos dos alunos? O livro é distribuido pelo MEC . Isso mesmo, pelo MEC!
O texto em questão faz parte do livro "Linguagens-Práticas de Leitura e Escrita".

Um dos textos que causou indignação aos pais descreve, detalhadamente, como um operário da construção civil mantém relações sexuais com uma mulher "desacordada", que encontra casualmente, em um alojamento, no local de trabalho. "Ele se aproxima da dona, retira sua blusa, seu sutiã, chupa seus seios rapidamente, pois sente um forte cheiro de suor, retira sua calça e ri quando vê que a dona está de calcinha vermelha". (Jornal A Tarde)

Tenho plena consciência de que alunos de 8ª série, entre 14 a 17 ou mais anos, sabem mais de sexo do que eu aos 30. O que me indignou nem foi o fato das aulas da professora serem tão ruins, que precisa apelar para o sexo, para torná-las mais atraentes (fiquei com vontade de recomendar o Kama Sutra ao MEC, dependendo da edição, as gravuras são lindas!), foi ao ato sexual - estupro! A "dona" estava desacordada, logo, ela não consentiu!

Qualquer que tenha sido o contexto, no qual o texto foi usado, eu discordo! Já fiz a minha "prática de leitura e escrita" Continuo não concordando (lá vem ela com o passo errado novamente )!

Enquanto isso, o Ministério Público.......dorme! Uma música para ajudá-los a continuarem dormindo ou não (risos) !

Café?


Nenhum comentário:

Postar um comentário