Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 8 de março de 2010

passo errado


Tenho um velho hábito que cultivo com carinho, todas as manhãs, adoro uma xícara de café enquanto leio os jornais. Mas eles andam me aborrecendo! A cada dia, espero novidades (boas de preferência) e elas nunca chegam ! Parece que estou sempre lendo o jornal de ontem!
As manchetes são sempre as mesmas :desvio de verbas, corrupção(coitado do Arruda, só ele?), fraudes (viram a poderosa OAB remarcando provas?), guerra entre traficantes, policiais matando jovens negros (é importante dizer que são negros) na periferia, pedofilia, exploração sexual de menores, homens matando as companheiras, mulheres apanhando (e raras denunciando), mulheres sendo estupradas, mulheres exercendo a mesma função que um homem e ganhando menos (vou ver se meus colegas ganhavam mais do que eu !), um judiciário lento (melhor deixar pra lá), policiais sendo assassinados e assim por diante!
Quem precisa disso tudo, logo nas primeiras horas da manhã? Ninguém é claro ! Hoje, havia alguma informação diferente, para quebrar a rotina - Dia Internacional da Mulher . Umas reportagens fracas que me deixaram com a sensação de "déjà vu".
Posso ser o único soldado com o passo errado no pelotão, mas considero discriminatória a instituição desse dia . Alguém já ouviu falar no Dia do Homem?
Será que somos seres tão frágeis, que precisamos de um dia especial para sermos homenageadas?
Mas alguma coisa de errado acontece conosco, somos as responsáveis pela formação desses homens que praticam, na maioria das vezes , impunemente, crimes contra as mulheres.
Será que o homem nasce "um porco chauvinista" ou nós o transformamos em um? Precisamos repensar nossas atitudes, em relação a criação dos nossos filhos. Se não fizermos a lição de casa direito, nada poderemos mudar.
Não sou feminista, mas as mulheres precisam rever seus conceitos ,urgentemente. Não será a tão falada "Lei Maria da Penha" que irá mudar esse quadro assustador! Mudança de comportamento, só através da educação e aquela recebida desde o berço.
Enquanto pensamos, que tal uma música? Uma curiosidade, essa música descobri assistindo um episódio de Prison Break, seriado violento, tão à gosto dos homens, a maioria pelo menos.
Café?



Nenhum comentário:

Postar um comentário