Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 21 de fevereiro de 2010

a rede


Como eu dizia, estou aprendendo a ser blogueira ainda.Imaginem, já tenho até seguidores ( uma amiga, é verdade..rsrs) Estive ausente, nem fui ao famoso carnaval baiano! Gosto daquelas músicas boas, tipo forró, axé e similares, o problema são meus ouvidos, eles são muito sensíveis a tais ritmos!
Ontem, sentada, da minha sacada, observava o por do sol! Tão lindo ver o sol mergulhar no mar, deixando um rastro de luz no céu! Na minha sacada, há uma rede de proteção, ela me protege mas não me impede de ver o mundo lá fora, com toda sua beleza ao cair da tarde.Nisso, um pássaro entrou através da rede. Eles sempre me visitam. Formatos, cores e cantos tão diversos e tão perfeitos! Mas quero falar sobre o invasor. Ele entrou mas, embora visse a imensidão do céu esperando pelo seu voo gracioso, não conseguia sair,debatia-se em desespero contra a rede. Quanto mais desesperado, menores eram suas chances de encontrar uma saída. Tentei ajudá-lo, mas não conseguia. Passei a ser apenas mais um elemento ameaçador.Enfim, cansado, pousou na beirada da jardineira e ficou observando, assustado , ao redor. Fiquei em silêncio, nem me movia para não assustá-lo mais ainda. Enquanto pousado, parecia avaliar melhor a situação e buscava um saída. Finalmente deve ter ocorrido um insight,ele olhou para rede e num movimento preciso e gracioso, alcançou a liberdade.
Desapareceu em instantes do meu campo de visão. Me perguntei: -" Será que aprendeu alguma coisa neste fim de tarde?"
Aquele pássaro me lembrou certas pessoas.Erguem barreiras ao seu redor, com medo de enfrentarem a vida. Deixam de viver momentos mágicos, por medo de ousarem. Como o medo é apavorante! Como o medo nos aprisiona e não nos permite viver com mais intensidade. Tal qual o pássaro, quando temos um problema, nos desesperamos, nos jogamos contra a rede, com risco de nos machucarmos, mas nem sempre lembramos de parar, pensar e buscar saídas, como o pássaro fez.Vamos aprender como o pássaro e ouvir uma música boa para um final de tarde glorioso.

Um comentário: