Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 21 de fevereiro de 2010

insônia


nsônia

Ontem, a insônia chegou de mansinho e se instalou. Não demonstrou pressa nenhuma em sair! Sabe, como aquela visita chata, que sempre chega em momentos inoportunos e não dá sinal de ir embora? Pois é....assim ela chegou!
Conformada com a visita indesejada, continuei deitada, observando o céu, através da janela do meu quarto, então, comecei a contar as estrelas. A lua estava escondida, como que envergonhada, entre nuvens cinzas. Um espetáculo ímpar que só a natureza pode oferecer. Pouco a pouco, as nuvens sumiram e eis que aparece a lua em todo seu esplendor ! Uma linda lua cheia, que clareou todo meu quarto. Um banho de luar, iluminando os cantos, as frestas, brincando através dos cristais do lustre. Me senti flutuando! Me senti pássaro, me senti nuvem, me senti luar! Liberta do corpo, alcei voo. Voei alto, planei sobre montanhas, rios, lagos, mares. Fui aos poucos rumando para o sul, guiada pelo Cruzeiro do Sul. Sem perceber, voara para o passado! Que alívio! Não quero adiantar o futuro, quero viver e me surpreender a cada dia, com as novas descobertas! Mas, não quero esquecer de me deliciar com as cores e os sabores do meu passado.
Era uma noite clara, uma noite de São João,fria,como só as noites do sul sabem ser, estrelada e com uma imensa lua cheia.
Planava deliciada, observando tudo, aspirando o ar gelado, distraída, quando o encontrei! Era um anjo lindo, loiro, com enormes olhos azuis, a boca generosa aberta em um largo sorriso! Meu coração tranquilo até então, disparou! Ficou tão acelerado ,que eu tinha certeza de que todos, ao redor, ouviam suas batidas e sua voz:" é ele,é ele", dizia meu coração. Que alguém ouse me dizer, que não existe amor à primeira vista! Meus olhos ao encontrarem os do anjo, transbordaram de amor! Como eu o amei! Como eu o amo! Como ele me fez feliz! Junto dele, sempre me senti a pessoa mais importante do mundo! Aquele lindo anjo loiro tinha essa capacidade, tornar as pessoas ao seu redor, felizes. Quando ele me olhou e abriu suas imensas asas brancas e me envolveu, senti que havia chegado ao paraíso.O paraíso pode ser um lugar tão lindo! Olhar nos olhos do meu anjo e dizer "eu te amo" era tão normal e tão natural quanto respirar. Aliás, para mim, era vital repetir diariamente "eu te amo'. O amor, a paixão, realmente têm música própria, eu ouvia os sinos dobrando e cantando de alegria! Toques claros e suaves! E, assim, meu anjo me amou! Sempre me manteve protegida e abrigada dentro de seu abraço e por seu amor! Como ele me amou! Me sustentou quando eu tropeçava, me embalava quando eu precisava colo e me amava devagarinho e bem mansinho em noites calmas , como hoje, ou mergulhávamos no fogo da paixão! Um dia, sem aviso,sua jornada na terra terminou, ele voou de volta a casa do Pai! Esquecemos de sincronizar os relógios, tão embebidos estávamos um no outro! Com certeza ele sabia que eu poderia continuar a minha viagem sozinha!Mantenho me aqui, aquecida por seu amor! Vou completar minha jornada, não sozinha, acompanhada pelas lembranças. Uma noite de insõnia, nem sempre é castigo, pode ser uma viagem incrível.
object width="425" height="344">

Nenhum comentário:

Postar um comentário