Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 4 de novembro de 2012

hoje é domingo






Estou voltando para o blog após longa temporada ausente.  Primeiro, por algum problema técnico qualquer, eu não conseguia acessá-lo. Tentei trocar a senha e nada funcionava. Finalmente perdi o interesse. Arrumei uma nova distração, fui jogar no Facebook, aquele mesmo que eu havia criticado bastante.

O jogo começa a me entediar, sem emoção alguma. O Facebook continua sendo um lugar de muitas tolices tipo: "partiu para o banho, para o shopping, para o cinema" e assim por diante. Há coisas piores ainda, é possível constatar que os alunos de ensino médio, universitários e até formandos e formados, não sabem escrever. Não estou falando do "naum" no lugar de não. Leio coisas engraçadas como "agente" quando deveria ser "a gente", "concerteza" tudo juntinho e o sucesso entre a moçada - nada há ver! Para onde foi o nosso bom português? Se não me instrui pelo menos me diverte. Nada a ver não é?  Piadinha de humor negro.

Esse tal de face, no entanto, tem lá seu lado bom, encontrei parentes que nem sabia que existiam. Jogando, conheci pessoas não só do Brasil como do exterior também, nesse exterior incluo aquele povo lá do Oriente Médio. Não entendia nada do que me diziam e nem sei fazer aqueles risquinhos que são as letras deles. Não pensem que o tradutor oferecido funciona. Se o tal tradutor é péssimo em inglês posso imaginar o que ele traduz em árabe. No começo até tinha medo deles, vá que eu esteja jogando com um terrorista! Vá que aqueles rabiscos sejam apenas um disfarce para troca de mensagens entre eles. Vá que qualquer hora dessas apareça alguém do Mossad, Interpol, MI5 ou até mesmo o James Bond na minha porta, confiscando meu notebook. Ando assistindo filme de espionagem americano demais. Brincadeiras à parte, eles são excelentes parceiros de jogo, sempre colaboram, diferentes dos brasileiros, oportunistas, mais pedem do que retribuem. Enfim (não em fim) jogo é jogo e trapaça faz parte.
Jogando no face, por incrível que pareça encontrei pessoas maravilhosas. Formamos um grupo e nos ajudamos mutuamente. Nossa amizade foi além da ajuda nos jogos, conversamos e nos sentimos tão à vontade uns com os outros, que parece que somos amigos de infância.

O que tudo isso tem a ver com domingo? Domingo é a fantasia preferida, todos concordam que nesse dia sua vida vai mudar. Todos farão coisas muito divertidas, alegres que renderão conversa a semana toda, até o próximo domingo. Irão encontrar pessoas interessantes, sabe-se lá se não o homem ou a mulher ideal, pelo qual esperaram a vida toda. A partir de quinta-feira começam as postagens dando vivas para a sexta-feira. Depois dela vem o sábado e logo no dia seguinte, o tão sonhado domingo.

Na segunda-feira, acordam para a realidade. Nada aconteceu de interessante, não conheceram pessoas novas, passaram o domingo todo assistindo televisão, dormindo ou comendo. O mais emocionante do domingo foi o almoço rotineiro em família. Todos entediados e reclamando que no dia seguinte vem a segunda-feira. Nessa segunda-feira, recomeçam a sonhar com a mudança que poderá ocorrer no próximo domingo. O lado bom dessa fantasia é que talvez, para alguns, realmente ocorra um domingo brilhante. Quando o domingo for apenas o rotineiro, até que é bom. Pior para aqueles que terminam os namoros no domingo ou no sábado. Não tenho dados estatísticos que comprovem cientificamente essa minha afirmação, mas pelo que leio ninguém rompe relação na segunda. A segunda de cada um desses pode significar o início da busca por um novo amor, diferente do anterior ou o início do calvário na vã tentativa de buscar a resposta para a inevitável pergunta - "onde foi que eu errei?" Vai custar a entender ou nunca irá entender que em casos de amor erram sempre os dois lados. O que realmente nos sustenta no pós domingo é a esperança no próximo domingo. Que ele venha logo e cheio de coisas boas.
Bom estar de volta ao meu canto.


Café?














Nenhum comentário:

Postar um comentário