Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

bolsonaro é veado



Não fui eu quem afirmou isso não ! Foi o Jean Wyllys de Matos Santos, o deputado federal do PSOL, famoso por ter sido ex BBB (olha a Globo ai, fazendo deputados com aquele programinha cretino dela). Não aconteceu nada com ele! Deputado pode chamar os outros de veado ? Com essa declaração dele, confundiu mais ainda minha cabeça. O nobre deputado afirmou que era homem ! Acho que não sei mais o conceito de homem. Eu acreditava que havia apenas dois gêneros: masculino e feminino . Na minha opinião o Bolsonaro é homem e o Jean não sei.

Eu fico, muitas vezes, pensando e discutindo com meus botões (meus botões não irão me processar por eu expor minha opinião, ainda não há o controle do pensamento, eu disse -ainda) sobre as coisas que estão ocorrendo neste novo Brasil, pós Lula. Há o caso dos 100% Pretos ou Negros, sei lá. Será que é racismo se eu usar uma camiseta , estampado nela - 100%Branca? Será que existe alguém, nascido no Brasil 100% alguma coisa? Duvido ! Mas o que mais me impressiona é o caso dos homossexuais !

Fico pensando neles e fazendo algumas inferências. Eles agora podem casar. Podem adotar crianças. Já pensaram nas implicações disso? Primeiro, a tradicional frase - "agora o noivo pode beijar a noiva" deverá ser mudada para - "podem beijar-se". Desaparece a figura do noivo e noiva, agora são - os noivos ou as noivas. Aliás, essa relação homoafetiva trás alguns avanços, a frase que permite beijar a noiva, pronunciada pelo padre ou pelo escrivão, deveria ser abolida. Soa tão falsa! Quando eu a ouço, sempre sinto vontade de começar a rir. Hoje em dia existe a figura do "namorido", um cara que tem todos os direitos de um marido e, nenhuma responsabilidade. Cada um vivendo em sua casa e na maioria das vezes, na dependência financeira dos pais. Os jovens hoje em dia começam a "namoridar" muito cedo.

Vamos precisar fazer algumas alterações no vocabulário: casal deverá ser usado , única e exclusivamente quando referir-se a um homem e a uma mulher. No caso dos homos, fica melhor o par. O que é um par? Duas coisas iguais, tipo, ninguém se engana quando ouve a expressão - um par de vasos, todos sabem o significado. Dois iguais.

Já pensaram nas crianças, adotadas por eles? Claro que adotadas , eles não se reproduzem. Se um par de homos decide acabar com o casamento ( deve acontecer isso com eles também), com quem ficam as crianças? Atualmente elas ficam, normalmente, com a mãe, aquela que amamenta. E agora José? Nenhum dos dois é a mãe e, nenhum deles amamenta. É algo que deve ser pensado. Pensava no registro de nascimento dessas crianças. Hoje, primeiro vem o nome, depois o sobrenome da mãe e por último, o nome do pai, o nome de família. Como é escolhido, no caso dos homo? Acham que estou sendo preconceituosa? Que nada, curiosa apenas e muito prática. São situações novas que exigem novas soluções.

Outra coisa que me preocupa é a manipulação das pesquisas a favor deles ( não acredito em pesquisas). Eles andam se achando o último biscoito do pacote e fazem o maior escândalo, quando um homo é assassinado. Nem todo gay é assassinado por um homofóbico. A maioria não é morta por ser gay. São mortos por parceiros sexuais deles. Eles são mortos por pegarem garotos de programa e colocarem dentro das casas deles. Não fazem a menor ideia de quem sejam e levam para casa. Ora, os garotos de programa são homens, sem noção de valores morais, então reagem violentamente pelo não cumprimento do pagamento acordado ou outro motivo tolo qualquer, na maioria das vezes acabam matando. Matam por cobiça também , o dinheiro do programa é pouco, perto do que eles podem roubar. Ora, há milhares de homens que caçam prostitutas nas ruas, pagam garotas de programa e nada acontece ou raramente acontece algo. Qual é o motivo? Ora, as mulheres não são violentas como os homens.

Ontem fui surpreendida por outra notícia ! O Conselho Estadual de Educação por 18 votos a 4 aprovou um parecer que concede o direito a transexuais e travestis de usarem seu nome social - identificação preferida à do registro oficial - no ambiente escolar. O parecer não tem força de lei e não pode obrigar os estabelecimentos de ensino a seguirem seu entendimento , entretanto, é um indicador de qual será a orientação da política estadual sobre o assunto. Com tantas coisas mais relevantes o conselho vota esse parecer. Nem vou comentar mas é campanha eleitoral prematura. Está escrito no jornal A Tarde. Eu já enfrentei uma situação dessa. O meu aluno era gay e não queria ser chamado pelo nome masculino. Entramos num acordo, sem alardes, sem pareceres e sem leis. Respeitei o desejo dele, escrevi à lápis seu nome feminino ao lado do nome oficial. Não houve problema algum com os demais alunos.

Tenho amigos homossexuais e os diferencio dos gays. Os homo são os discretos, sentem atração pelo mesmo sexo e vivenciam sua preferência de forma discreta. Os gays são aqueles que desfilam na Paulista. Já imaginaram se aprovam a lei que criminaliza a homofobia? Imagina aquelas" fofas" tendo o poder de incriminar seus desafetos? Até o outro provar (se conseguir) que não odeia os gays, vai se incomodar muito. Se ameaçar com leis resolvesse os problemas, não haveria criminosos onde há pena de morte.

Ninguém pode exigir de mim, que amanhã, por exemplo, eu acorde achando natural dois homens andando de mãos dadas, trocando carícias e se beijando em público. Eu vi a minha reação num determinado shopping em São Paulo. Eu comecei a rir, de nervosa. Toda mudança só acontece de forma tranquila através da educação e, para isso precisamos de professores valorizados e melhor preparados, caso contrário eles se comportarão como determinada professora de uma escola particular caríssima. Ela foi falar sobre as diferenças e afirmou que em todas as turmas há um aluno gay. Os alunos agora estão se olhando desconfiados, procurando o gay da sala de aula deles.

Como eu gostaria de contratar o Flautista de Hamelim para atrair para fora de Brasília, todos os ratos, que estão destruindo nossos valores, nosso respeito e amor à Pátria, além de roubarem nosso dinheiro ! Enquanto isso, não temos segurança, não temos educação de qualidade, não temos moradias decentes e as pessoas continuam morrendo nas portas dos hospitais por falta de atendimento ou vaga. O consolo é que teremos estádios para a Copa !

A minha música hoje vai para todos os brasileiros que ainda acreditam que um dia teremos um Brasil melhor.

Vou votar no Bolsonaro ! Não sou fascista, não sou comunista, não sou nazista e nem capitalista, sou realista.

Café?

Nenhum comentário:

Postar um comentário