Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 28 de julho de 2011

um salve para a UFBA



Há dias que acordo com uma raiva do D. João VI ! Ele é o maior responsável por essa bagunça que o Brasil virou. Ele trouxe para o Brasil toda a corrupção de sua corte e aqui, segundo Caminha, "em se plantando tudo dá". Pois é, a corrupção encontrou terreno fértil para aqui se reproduzir. Se eu fosse os portugueses, faria com esse reizinho o que Sarney queria fazer com a histórinha do Collor - apagava da história esse homem. Se Maurício de Nassau tivesse expulsado os portugueses nossa história seria outra. Basta ver o que Nassau fez em Recife. Mas não adianta chorar , a nossa realidade é uma consequência dessa vinda da corte portuguesa para o Brasil.

Estou colocando a culpa nos portugueses da nossa falta de caráter? Claro, aprendi com o PT ! O Lula maluco teve a sorte de ter o Fernando Henrique para culpar de tudo . Estou até com pena da Dilma, ela tem que encarar os problemas sem culpar ninguém. Como a criatura iria contra o criador? Um salve para a Dilma.

Os meus amigos portugueses não se zanguem comigo. Embora eu goste de dizer que descendo dos celtas, devido ao meu sobrenome ser parecido com a palavra "bretões", tenho certeza que tenho origem no norte de Portugal. Mas as coisas por aqui andam pretas (que se danem os caçadores de cabeças com suas acusações de racismo ou preconceito). As coisas estão pretas !

Os ministros da Dilma estão caindo, acusados de falcatruas. O que me espanta é de ninguém, até agora, ter investigado o enriquecimento, surpreendente, do filho do Lula. Ele e o Palocci são os gênios das finanças. Se Jesus andasse pela terra ficaria com inveja deles. O milagre da multiplicação do pão e do vinho, é fichinha perto do milagre que esses dois realizaram. Há mais coisas voando no no ar do que aviões (que também andam caindo), pássaros e naves extraterrestres.

Não estou entendendo mais nada. Meu modelo é obsoleto, só pode, pois acho errado tudo o que os outros acham certo! Veja bem, hoje li no jornal que Lula, o Magnífico, vai receber da Universidade Federal da Bahia, o título de doutor honoris causa ! Observem o detalhe, título oferecido em 2002 e, só agora, oito anos depois, o agraciado se dignou a aceitá-lo. Depois quando dizem que os baianos só tocam berimbau por ter uma corda só, os baianos ainda se zangam. Quais seriam os critérios que levaram os nobres conselheiros da universidade a agraciarem o Lula molusco com esse título?

Não gostaria que o povão deslumbrado esquecesse a fala da dona Marisa, esposa do magnífico, quando conseguiu a cidadania italiana para os filhos : "- quero um futuro melhor para meus filhos ". Quem não quer dona Marisa? Se ela, casada com o presidente, diz isso é por saber que os filhos da patuléia vão mais é se ferrar, eles não terão um futuro melhor. Basta lembrar a fala da professorinha sobre seu salário de apenas três dígitos. Massacrando os professores , consequentemente massacram os alunos. Mas para que serve a escola afinal? O Lula foi Presidente da República, palestrante de renome e bem pago, por empresas interessadas em bajular o governo e agora vai virar doutor sem ter estudado, pra que estudar? Pra que investir em professores bem pagos e principalmente bem preparados? Quanto mais desinformado for o povão, melhor para a política e políticos deste país. Um salve para os conselheiros da UFBA !

Também, essas condecorações e títulos não possuem mais valor nenhum, na minha opinião. Lembram das condecorações de dona Marisa? Recebeu a Medalha do Mérito Santos Dumont das mãos do Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito. O Lula condecorou a Marisa com a Grã-Cruz da "Ordem de Rio Branco", o mais alto grau da mais destacada condecoração da diplomacia brasileira. A esposa do vice presidente e a do Ministro das Relações Exteriores também foram agraciadas. Nem eles e tão pouco elas tiveram o decoro de ficarem envergonhados ! Sabem o motivo? O povo que se lixe, como já afirmou um deputado. Eles estão brincando de medalhas. Não me surpreenderá se o Lula não se tornar um imortal na ABL, considerando que Sarney já é. Vou sugerir a UFBA que inicie o movimento para colocar o " Lula lá" também.

Antigamente nós éramos conhecidos, no exterior, pelo carnaval(samba), pelas mulatas bundudas e futebol. Bom, o nosso carnaval virou símbolo de promiscuidade de deixar Calígula frustado, as mulatas vão para a Europa trabalharem como prostitutas e o nosso futebol já era, os milionários (e sem estudo) jogadores, tão incensados pela imprensa, erraram todos os penaltis. Brasil eliminado da competição. O nosso grande "consolo" foi a Argentina ter sido eliminada também. Que venha a Copa, a construção dos estádios deixarão muitas pessoas ricas, enquanto isso, o povo não tem segurança, saúde , moradia e educação. Um salve para o Partido dos Trabalhadores e o retirante nordestino que hoje usa ternos de griffe e sem estudar e nem demonstrar "notório saber", vai se tornar doutor!

Vou votar no BOLSONARO !

A música hoje vai para os conselheiros da UFBA, e eu nem gosto do Chico Buarque ! Essa música foi escrita criticando os militares e a ditadura militar, mas eu nunca soube de um que tenha feito a multiplicação do soldo ! Hipocrisia !

Café?



2 comentários:

  1. Me permita-me um observamento, por obeséquio?

    Oia... Foi um praser inoxidável ler teu testo.
    Axu qui a visinha tem toda rasão! Só num cuncordo com a questã do povo num ser istruido.
    Quem dise iso?
    Eu, como todo bom brazilero, sou culto, estudado, catolico, credito no papa, credito que jezuis vai voltá, credito na blibia, votei no lula, credito na Dilma, esto sempre bem informado pela Globo, adoro Luan Santana, axé, pagode, futebol, carnaval e tenho a certesa, se deus quizer, que o futuro vai ser bem melhor ainda!!!

    Bejo do gordo! Uuuuuooouuu!!!

    ResponderExcluir
  2. Oxe! num ri dinimi naum kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    mim voto no tiririca,popó,romário e nos outros idolos meus, sesqueci dus nomi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Você é sensacional !Mim dá um otografo?

    ResponderExcluir