
Hoje, após muita reflexão, após uma profunda imersão em mim mesma, tomei uma decisão muito séria  - serei uma nova mulher. Para ser essa nova mulher, preciso por no lixo tudo o que meus pais, com muito trabalho me ensinaram. Descobri que para viver neste "admirável mundo novo" preciso mudar de atitude. Estou desatualizada, preciso fazer um up grade em mim mesma.
Eu amo música, não posso imaginar um mundo sem música, mas percebi que meu gosto musical está muito brega. Imagina, eu havia pensado em pedir ao Ministério Público, que proibisse a Bahia de exportar o axé e o forró.  Pensava no Rebolation, em especial. O Rio de Janeiro teria que parar de exportar o funk para os outros estados. Pensava seriamente que esses  estilos musicais seriam como  bactérias que afetariam o cérebro dos demais brasileiros. Sob a influência desses ritmos, nos tornaríamos seres não pensantes, apenas papagaios e o pior, papagaios promíscuos.
Não gosto da voz do Caetano, muito lerdo para meu gosto, mas ele é um grande compositor. Ai comparei uma música de carnaval, que ele compôs e  canta e o tal do Rebolation.
Atrás do trio elétrico                                                                       
Composição : Caetano Veloso   
Atrás do trio elétrico
Só não vai quem já morreu
Quem já botou pra rachar    
Aprendeu, que é do outro lado
Do lado de lá do lado
Que é do lado de lá  
O sol é seu
O som é meu
Quero morrer
Quero morrer já     
O som é seu
O sol é meu
Quero viver  
Quero viver lá
Nem quero saber se o diabo
Nasceu foi na bahi....
Foi na Bahia
O trio elétrico   
O sol rompeu
No meio dia
No meio dia
       Rebolation
  Composição : Léo Santana
 Alô minha galera, preste atenção
 Rebolation é a nova sensação !
Menino   e menina não fiquem de fora 
Que vai começar o pancadão 
O suingue é bom. Gostoso demais                                                                    
 Mulheres na frente. Os homens atrás.
 Mão na cabeça que vai começar!
  Rebolation é bom! Bom!
 Rebolation é bom! Bom!bom!Bom! (7x)
 Bota a mão na cabeça que vai começar
 O rebolation, ion, o rebolation(4x)
  Rebolation é bom! Bom!(4x)
 Se você fizer fica melhor
Basta observar o Caetano e sua música.  Não há como comparar Caetano com o tal de Léo Santana.  Caetano é o máximo e esse tal de Léo - trush. O que realmente me irrita é a imbecilidade vencer. Sei todo o blá blá blá sobre o carnaval - liberação total - o problema é que incentivados por essas músicas, os rapazes hoje em dia, quando pensam em brincar carnaval, tem em mente outro tipo de brincadeira, no lugar de confetes, levam pacotes de preservativos, conforme entrevistas que li com participantes dos blocos.
Tenho certeza que há na Bahia grandes compositores, mas esses não possuem espaço na mídia.  A vulgaridade e a pornografia comandam o espetáculo. 
E o funk carioca? Um incentivo a violência, uma apologia ao uso de drogas e outras coisitas mais! Precisamos disso? Já não temos o suficiente? Pois é, desisti de acionar o MP, sou eu quem precisa mudar.
Por que estou falando em carnaval se ainda estamos  curtindo a resseca de São João? Aqui na Bahia é assim, acabou o São João, começam os preparativos para o carnaval. Deve haver muitos "compositores" queimando  seus dois últimos neurônios, para criarem uma música vencedora do carnaval do próximo ano.
Lembrei de uma frase de  Millor - " Eu também gosto de permissividade , garotada. Mas, aqui entre nós, e na alminha não vai nada?"
O mundo virou ou não de cabeça para baixo? 
Café?
 

 
 
Tu tá loca guria???????
ResponderExcluirQuem precisa se atualizar é essas almas perdidas que apreciam "rebolation".
Não vejo nada de errado com "The Cure", por exemplo, que é uma banda clássica. Agora, "rebolation" sim, é muito brega.
Ainda bem que eles passarão, e nós, passarinho. rsrsrs
Um abraço, Tariza!!!
Amo Mário Quintana ! Saudade de seus comentários homem hiper,mega ocupado. Aguardando seu novo livro . Belíssimo seu trabalho e da Grace(será que escrevi direito?) nas escolas. Vocês são magníficos, parabéns !
ResponderExcluirQuando seu livro chegar, novamente, na Cultural, vou tirar uma foto e mandar para você. Amei a vendedora me dizer que estavam esgotados e esperava, nova edição (vou cobrar a propaganda viu? ..rsrs) Adoro Lullaby do The Cure, claro que já postei no blog.
Um abração e muita energia para cumprires todas as tarefas.
Olha, Tariza... Como adoro o inverno, sou suspeito para falar...
ResponderExcluirAgora, Greice e eu estamos estudando uma forma de ir até aí, te visitar.
Tadinha de ti... Nem sabe a encrenca que tá arrumando! rsrsrs
Ando precisando de encrenca mesmo, venham logo...rsrsrs
ResponderExcluir