Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

mea culpa


That's me in the corner
That's me in the spotlight
Losing my religion

Pois é, hoje lia o texto que postei ontem e quase o exclui ! Depois, pensando calmamente, resolvi deixá-lo quieto, ele deve permanecer onde está, para eu nunca esquecê-lo.

Ao criar este blog, nunca tive pretensão alguma, era apenas um local para eu registrar meus protestos, expor meus pensamentos, minhas raivas, minhas saudades, meus amores. Hoje eu percebo que ele está servindo para algo bem maior.

No meu perfil afirmei que estava me procurando, acho que estou me achando. Esse me "achar" não significa, no entanto, que estou feliz em descobrir certas facetas da minha personalidade. Há coisas que estou descobrindo e não me deixam nada feliz.O post de ontem foi uma prova.

Que eu tenho uma personalidade forte, é um fato. Que nunca fui covarde ou medrosa, também é um fato. Que sempre disse o que pensava e sempre fiz só o que eu queria, também é um fato. Mas isso não me dá, necessariamente, o direito de ser agressiva com as pessoas que pensam diferente de mim. Isso se chama prepotência !

Que sempre fui um tanto prepotente, eu mesma sei, mas de modo geral, sou educada e respeito o pensamento dos outros. Ontem fui crítica demais e não respeitei o direito das pessoas que pensam diferente de mim.

Ontem, tive um comportamento que critico em outras pessoas - um discurso diferenciado da prática. Preciso aprender a colocar meus pensamentos na coleira (li isso em algum lugar, não lembro o autor).

Não me refiro ao que relatei sobre meu amigo. Somos amigos , ele sabe que eu o uso como exemplo de como um homem não deve se comportar. Estou me referindo ao facebook e aos recados mal criados que coloquei lá. Quem sou eu para ficar julgando os outros?

Na verdade, quem tem um problema seríssimo sou eu ! Na minha vida não há absolutamente nada a esconder, mas detesto invasão de privacidade. Sou tão maníaca com privacidade, que na minha casa, nunca recebi pessoas que não fossem amigas. Minto ! Em duas ocasiões recebi pessoas que eu não gostava, uma festa surpresa a primeira e a segunda por motivos políticos, mas nas duas ocasiões fui pega de surpresa. Me senti incomodada o tempo todo e via uma nuvem negra, pairando na minha sala, se espalhando pela casa inteira. Não me importa se acreditam ou não, mas sinto as casas e sua energia. A energia negativa daquelas pessoas falsas deixaram minha casa enfumaçada. De modo geral, jamais permiti que as pessoas se aproximassem de mim, só as escolhidas. Tenho bons e leais amigos.

Tenho qualidades também. Quando sou amiga, sou às veras ! Gosto de pessoas que nem conheço pessoalmente, mesmo desses, sou amiga. Não há o que eu não faça para agradar um amigo, para ajudar, para proteger, defender ou simplesmente ouvir. Sou boa ouvinte e não costumo dar palpite na vida dos outros ou difundir o que ouço dos amigos. Enfim, sou amiga em todas as situações. O conceito de "amigo", para mim é algo que envolve muita responsabilidade. Daí o meu espanto com o 400 amigos. Na verdade não são amigos, quem sabe seguidores ficasse melhor? Já comecei !

Adoro fotografias, basta saber de uma exposição e estou lá, mas fotografias familiares ou pessoais, de pessoas estranhas, não olho. Não tenho esse tipo de curiosidade. Tenho mais de cinco mil fotografias familiares,viajamos por esse Brasil inteiro, todas as viagens registradas. Fizemos mais de quatrocentas fotos na Argentina, não olho nenhuma. Não gosto, fazer o quê?

Preciso dizer que este meu gesto , reconhecer que errei, que como sou humana sou falha, não nasceu espontâneamente, nasceu após eu ter visto um vídeo num blog que sigo . Ele nos faz pensar . Bom, já fiz o mea culpa !

Quem quiser olhar o blog, eis o endereço



Café? Amigos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário