Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

facebook


Ah, nada de ficarem me chamando de chata ! Mas esse facebook é muito estranho. Recebi o convite de uma amiga, gosto muito dela, fiquei constrangida em não aceitar. Sai clicando e seguindo todos os passos. Fiz coisa pior ainda, sai mandando convite para meus amigos do messenger. Quando percebi o que fizera, não soube desfazer. Bom, eles, educadamente , aceitaram meu convite.

Pronto! Lá estava eu, exposta, no facebook. Claro que já tinha ouvido falar nessa rede social, não me interessara, deixei de lado. Já havia recebido outros convites, mas como eram de parentes, simplesmente ignorara. Agora, complicou de vez, os convites se multiplicaram. Achei mais produtivo vir aqui, e expor meu pensamento.

Quando entrei, havia um espaço para mandar uma mensagem, não tive dúvida, escrevi o meu pensamento para minha amiga : "Que besteira esse tal de facebook, só por você que é minha amiga que estou aqui."

Minha irmã leu a mensagem e mandou outra: "Não queira ser mais realista que o rei !" Respondi na hora que não poderia estar acima do rei ou ser mais realista que ele, eu sou o rei. Ora, eu me "acho" !

Comecei a examinar o tal de facebook. As mensagens não podem ser mais bobinhas, por falta de espaço. Fotos e mais fotos ! Nem todas as fotos são atualizadas. Acho que algumas pessoas congelam um tempo bom que viveram, através das fotos. Então é algo meio enganador. Lembrei de um amigo meu, aquele tolinho que vive atrás da mulher ideal. Já descobri o segredo dele, ele apenas gosta de conquistar, quando consegue, se desinteressa. Já mandei que procurasse ajuda de um psiquiatra, algo vai mal com ele. Acho que ele agora está no rumo certo, não achou a mulher ideal, a mulher ideal o encontrou ! No local de trabalho dele.

Pois então, como sou a consciência dele, sempre me conta tudo e fica esperando meu julgamento. Esse tudo engloba só as tentativas de conquista, os métodos e as práticas ele não conta. Como ele não tem o mínimo de juízo necessário, vivia buscando relacionamentos não só no mundo real como também nas redes sociais.

Ele encontrou uma moça linda, um rosto angelical ( palavras dele ), começou a conquista. Mensagens, depois o messenger e chegaram ao telefone. A voz dela era como o canto de um rouxinol (eu nunca vi nenhum e não faço a menor ideia como eles cantam), tinham os mesmos interesses, ela era culta, nada vulgar e ele um maluco , a mistura ideal - ele se apaixonou. Como ela é daqui de Salvador mesmo, ele estava enfeitiçado, aconteceu o lógico, marcaram um encontro para se conhecerem pessoalmente. Eu ouvindo todos os delírios dele, pedia cautela, mas pedir isso a ele , é perda de tempo.

Tentei ponderar sobre o que essa deusa fazia, perdida, procurando relações em redes sociais. Ele ignorou todos meus avisos, todas minhas desconfianças. Meu sexto sentido me avisava que ele iria quebrar a cara. Não deu outra ! Juro que me esforcei para não rir, quando ele me contou o desfecho, mas foi impossível!

No dia que seria o mais feliz da vida dele, palavras dele, está lá sentado, no local mais caro que encontrou a espera da deusa. Ele rói unhas (sinal de que há algo errado com ele), não havia mais unhas a serem roídas e a deusa não aparecia. Depois de uma garrafa inteira de vinho, ele só bebe cerveja, mas achou que era muito vulgar, vinho era mais condizente com uma deusa, vibra o celular. A deusa queria saber onde ele estava sentado. Quando avistou a deusa, teve vontade de se jogar no mar, nadar até África, qualquer coisa, menos ser visto com a deusa! Ela deveria pesar duzentos quilos (exagero dele) e tinha idade para ser mãe dele.

A favor dele devo dizer que é muito educado e um perfeito cavalheiro, nada covarde, encarou o desafio. Pagou o jantar mais caro da vida dele, e ainda teve que ouvir toda a tragédia que era a vida dela. A voz era meiga, ela fora muito linda, o rosto pequeno, ombros estreitos, parecia com a foto 3x4 que mostrava, só que na época, ela tinha 18 anos e uns 40 quilos a menos.

Ele desapareceu, deletou sua conta no messenger, trocou o número do celular, esqueceu de um detalhe, para se exibir, havia dado o endereço de e-mail profissional, lá aparece - engenheiro. Ela o deixou quase louco. Começou a ligar para a empresa. Finalmente, precisou da ajuda dos colegas para se livrar dela.

Quando resolveu me contar, mais de dois meses depois, esperava um longo discurso meu o xingando. Não fiz nada disso, eu chorava de rir dele e senti muita pena dela. Para ele foi bem feito, quem manda fazer papel de tolo, mas ela me comoveu. Que pessoa triste ! Que tragédia deve ter sido a vida dela para se expor a uma situação dessas, e como deve ter sofrido quando ele desapareceu! O comportamento cavalheiresco dele , deve tê-la deixado cheia de esperança! Nem a culpo por não ter percebido que ele era apenas um moleque, perto dela. O comportamento dele foi de moleque, mas ele faz trinta anos este mês. No momento ele namora uma colega, da idade dele, linda, braba, competente, organizada e cheia de manias. Acho que é a mulher ideal para ele !

Lembrei dele, pois bastou meu nome aparecer no facebook e uns meninos, todas fotos sem camisa, óculos de sol, meio de perfil, querem ser meus amigos. Não faço a menor ideia de quem sejam. A faixa de idade deles é 17 a 24 anos. Há pessoas ali, com mais de 400 amigos. Como ser amigo de 400 pessoas? Nossa! Não gosto disso não.

Sou muito chata para selecionar amigos. Tenho poucos, mas esses são amigos. Nunca fui amiga nem de colega, acho que as coisas não devem se misturar. Já pensou você ter que tomar uma atitude enérgica, com um colega no trabalho e que é seu amigo? Complicado separar as coisas.

Eu gosto de muitas pessoas que nem sabem o quanto eu gosto delas. Eu não falo. Sempre são pequenas atitudes que me conquistam. Mas não quero ser amiga daqueles descamisados! Não por eles estarem sem camisa, a falta de camisa é o de menos, acho que falta algo dentro da cabeça deles. São uns gatinhos , mas tenho alergia a pelos !

O tal do messenger, que meus amigos sabem que raramente apareço por lá , já me causa problemas. Ainda tenho amigos que não usam cópia oculta, então recebo e-mails com mais de duzentos endereços, é claro que outras pessoas recebem outros tantos , com meu endereço incluso. Esses dias, abri um, li Ricardo, como tenho um amigo com esse nome, abri. Era um “mano” lá de Guarulhos pedindo que eu o adicionasse , tinha criado um orkut e não tinha muitos amigos.Nada de qualidade, perceberam que o que importa é quantidade? Caminho oposto ao meu pensamento. Nada contra ele ser “mano” , afinal , também torço pelo Corinthians ( nada de Grêmio ou Internacional) só que não faço a menor ideia quem seja ele. Já fiquei com pena dele também ! Deve ser doloroso procurar amigos assim. Eu sempre fico do lado das minorias ou dos hostilizados, no caso o Corinthians, parto para a defesa ! Como se diz, visto a camiseta e não entendo e nem gosto de futebol !

Por tanto meus amigos, estou fora ! Fora do facebook ! Um detalhe, não gosto de olhar fotografias, acho cansativo . Meus amigos nem gostam de mostrarem sua fotos para mim, detestam meus comentários ! Eu respeito todos aqueles que são participantes dessas redes, não os critico, mas eu simplesmente, estou fora.

Peço desculpas aos meus amigos, admito, sou chata, mas prefiro uns dois inimigos reais a 400 amigos nas redes sociais. Continuo no messenger, continuo no blog, que adoro ! A gente se vê por aqui !

Specially at night

I worry over situations

I know it'll be alright

Its just overkill


Café?


Nenhum comentário:

Postar um comentário