Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

nunca beije o sapo


Pois é, hoje resolvi dar um bom conselho as mulheres ! Pensem bem antes de beijarem um sapo, não poderão, nunca, ter certeza em que tipo de príncipe ele se transformará. Se o sapo errado for beijado, elas poderão estarem se condenado a uma vida cheia de sofrimento e desilusão.

Desde que evoluímos de batráquios para seres humanos, as relações entre homens e mulheres são conflituosas. Não acredito que algum dia mudarão. É impossível melhorar os homens. As mulheres, a partir do momento que compreenderam que eles são imutáveis, muitas delas, passaram a ter um comportamento parecido, mas as relações não melhoraram. Elas continuam a perder essa guerra.

Os homens, sem generalizar, são crianças grandes, egoístas, imaturas e muito, muito , primitivos em relação aos sentimentos. Meio bitolados também, o único hormônio que eles conhecem é o testosterona. Eles não conseguem ver as mulheres como algo a mais do que um objeto de desejo. São brinquedos, e como todos sabemos, as crianças só gostam dos brinquedos, enquanto novidade. Passado o entusiasmo inicial, o brinquedo é deixado de lado, esquecido em qualquer canto e surgem novas necessidades. Um brinquedo novo.

Eu não tenho mais fé, mas gostaria de não perder a esperança também. Me entristece tanto ter a consciência que esse homem mau caráter, irresponsável, egoísta, infiel, foi criado por uma mulher. Não foi a mulher que moldou sua falta de caráter, isso deve ter sido uma mutação genética, enquanto ele era apenas um girino. Essa culpa, elas não devem assumir. São culpadas de muitas outras coisas, mas da falta de caráter dos homens , não !

Eu não consigo entender a traição ! Não consigo entender alguém que leve vida dupla. Eu não consigo não sentir náuseas , por uma pessoa que não demonstra o menor respeito pelos sentimentos dos outros. Não consigo pensar sem náuseas, numa pessoa que ao brincar com os sentimentos alheios, deixe atrás de si, um rastro de destruição. O homem, sem generalizar é um predador implacável. Tenho uma amiga que sempre afirma que os homens são testiculocéfalos. Eu ria dessa classificação, mas ela tem razão. A moral está em baixa.

Todos nós sabemos que o amor "não seja imortal, posto que é chama,mas que seja infinito enquanto dure."(Vinicius de Moraes). O amor acaba, é natural, é normal, o problema é quando os homens, por puro egoísmo, mesmo sabendo que o amor acabou, querem manter a posse do objeto de seu desejo, já meio apagado, mas não querem perder. Puro egoísmo.

Eu não consigo imaginar um homem olhar nos seus olhos, dizer que te ama, te beijar e fazer a mesma coisa com mais duas ou três mulheres. Resultado, ele não ama ninguém, só a si mesmo e na defesa dessa "ameba pequeninha", ele mente, sem nenhum pudor. Nossa cultura não aceita a poligamia.

Como fica a mulher na hora que descobre a traição? Ela se desespera, ela chora, perde o chão, não vê mais sentido na vida e pasmem, começa a procurar nela mesma, o erro. Mulher apaixonada é um problema muito sério, fica cega e burra. Sempre se culpa pela traição! Ela que deixou de ser interessante, ela que deixou de atender as necessidades do outro. Ela é a culpada, sempre !

Pobres mulheres apaixonadas , não conseguem perceber que foram beijar logo o sapo cafajeste! Infelizmente, o amor aparece sem anti vírus, se tivesse um, logo surgiria o alerta "vírus cafajeste detected", bastava deletar ou colocar de quarentena. Não existem vacinas tão pouco. O amor baixa o sistema imunológico delas e, são as vítimas ideais, para as doenças oportunistas - os homens sem escrúpulos- doença para a qual, a ciência ainda não descobriu a cura. É mortal ! As mulheres ainda morrem de amor !

Hoje lembrei de um poema que li na adolescência. Ele me fez chorar, como eu chorei quando li pela primeira vez. Eu relacionei ao fato uma desilusão amorosa. Ele é tão visual, tão trágico e ao mesmo tempo belo! Chorar por uma dor que você não sentiu, pode ser romântico. Chorar por uma dor real pode nos levar a desejar a morte.

ISMÁLIA

Quando Ismália enlouqueceu
Pôs-se na torre a sonhar...
Viu uma lua no céu,
Viu outra lua no mar.

No sonho em que se perdeu,
Banhou-se toda em luar...
Queria subir ao céu,
Queria descer ao mar...

E no desvairo seu,
Na torre pôs-se a cantar....
Estava perto do céu,
Estava perto do mar...

E como um anjo pendeu
As asas para voar...
Queria a lua do céu,
Queria a lua do mar...

As asas que Deus lhe deu
Ruflaram de par em par...
Sua alma subiu ao céu,
Seu corpo desceu ao mar...

Alphonsus de Guimarães

Como Ismália me fez chorar ! Ela é a imagem da dor, do desespero, da perda de confiança e da esperança. Eu disse, um dia desses, a um poeta, que o suicida, embora possa planejar sua morte, ele não quer matar o corpo e sim sua dor, quando ele já não aguenta mais !

Mulheres, por favor, parem de beijar o primeiro sapo que aparecer. Há sapos e sapos ! Cuidado!

Café?








2 comentários:

  1. Amorecaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!
    Voltei muito mais mais mais e mais vivenda com a sede de viver a vida!!!! Você é uma das musas inspiradoras das bruxas fadas girassóis das pessoas humanóides viventes na terra e eu tenho meu bloguinho lindo e maravilhoso lá!!!!
    http://bloguinhodanorma.blogspot.com/
    beijoquitas no cuore minha lindoca

    ResponderExcluir