Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 20 de novembro de 2010

a caixa de pandora



Bem, como eu estava dizendo.......estou ousando e voando nas asas da minha imaginação!

Ontem, eu relia o que havia escrito e ri muito sozinha! Nossa! Estou me sentindo uma adolescente! Lembrei me de um velho diário, capa de madeira, lindo, onde escrevia meus sonhos e meus amores. O único problema foi minha mãe. Ela nada sabia sobre privacidade! Não sabia que invasão de privacidade é crime! Não aconselho a ninguém a ter um diário com capa de madeira! Ou uma mãe curiosa como a minha !

Voltando! Se estou escrevendo como adolescente, é por que gosto de me sentir assim. O que é uma pessoa madura? Se fizermos uma analogia com a natureza, por exemplo, uma fruta. Quando a fruta está pronta para ser consumida? Quando estiver madura, é claro. Mas e o ser humano? Quando o homem está maduro? Ora, quando está perto de ser descartado!

Sei, sei que aqui caberiam N discussões, em várias áreas, mas não quero discutir. Não quero me sentir uma "pet" qualquer e nem uma "one way". Neste espaço quero me derramar, Posso ser uma caixa de Pandora, Talvez fosse melhor permanecer fechada, mas sempre restaria a dúvida - e se não fossem só desgraças que sairiam da caixa? Lembre-se, na caixa de Pandora, restou a esperança.

As vezes sou mel e outras fel. Posso ser um vinho raro ou um vinho que se transformou em vinagre. Já fiz tantas comparações com vinho a meu respeito, talvez Freud explique, nem costumo beber tanto assim! Aliás, uma taça de vinho branco, suave e muito gelado, é o que me permito. Esse meu 'derramar" significa que preciso esvaziar o que contenho. Sou uma fonte renovável de pensamentos, de angustias, de sonhos. Preciso me esparramar. Não posso me conter, água represada pode ser muito perigosa!

Pois é, aqui estou eu, ousando, sem medo algum e alçando voo em busca do infinito. Não busco respostas para minhas angústias, para meus medos. Expor meus pensamentos mais íntimos,falar sobre sonhos, medos, angústias, já é um grande ato de coragem, considerando que sempre pensei em mim mesma como um segredo de Estado (modesta!). Será que estou me expondo por já estar madura para tal? Ou vou considerar este espaço o "começo depois do fim"?

Gosto muito de uma música do Frejat "amor pra recomeçar". E eu desejo a toda a humanidade o mesmo que desejo a mim mesma. Desejo que :

Quando você ficar triste
Que seja por um dia
E não o ano inteiro
E que você descubra
Que rir é bom
Mas que rir de tudo
É desespero...

Alem disso,

Eu te desejo muitos amigos
Mas que em um
Você possa confiar
E que tenha até
inimigos
Pra você não deixar
De duvidar...

Mas, lembrando da esperança que ficou presa , na borda da caixa de Pandora, eu desejo, o bem maior, eu....

Desejo!
Que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda exista amor
Pra recomeçar
Pra recomeçar....

. Este é meu "início, depois do fim". Vou procurar a beleza de cada etapa, com um olhar adolescente! Eu ainda tenho amor pra recomeçar!

Café?

Nenhum comentário:

Postar um comentário