Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 31 de outubro de 2010

quem é o animal?


Como eu gostaria de ser um tigre ! Estou cansada de ser humana ! Como é difícil conviver com essa espécie! Coitados dos outros animais !

Se eu fosse um tigre, iria elencar, entre meus pratos preferidos, os políticos, os economistas, todos os religiosos ( não seria preconceituosa, de qualquer crença ou fé) e mais os marqueteiros. Poxa! Acho que sobrariam poucos seres humanos e eu iria ficar gorda demais ! Mas o mundo me agradeceria ! Pelo menos o mundo dos chamados “animais irracionais”. Ficaria só a natureza e todos aqueles que a respeitam.

Qualquer sistema que dependa da confiança humana, é inseguro. Estão ai os políticos para provarem o que afirmo. Eles transformam mentiras em verdades e verdades em mentiras e o povão, eterna massa de manobra , acredita. Todos os políticos , independente de partido político (isso existe?) não merecem confiança. Já presenciaram coisa mais nojenta que essa campanha política, ou melhor guerra de mentiras e calunias para eleger o presidente, deste imenso e insano país? Me causa repulsa e vergonha de fazer parte da raça humana ! Queria ser um tigre .

Embora não possua nenhum animal de estimação, não pertença a nenhuma ONG de proteção aos animais, nunca assinei nenhuma lista protestando contra a matança dos bebes foca, cavalos mal tratados, caça as baleias e nem goste deles muito perto de mim, eu os admiro e fico furiosas quando comparam os animais aos homens.

Um menino ,de apenas doze anos, que vivia em situação de extrema pobreza, envolvido com o tráfico, foi morto pelos parceiros, dois tiros. O menino ou os traficantes são animais? Claro que não, o menino é mais uma vitima, entre milhares , do descaso do governo com as crianças em situação de risco. Os traficantes são animais? Não mesmo, são produtos do descaso , da falta de seriedade dos governantes no trabalho de prevenção ao crime organizado. O menino e os traficantes foram considerados animais !

Uma menina de quinze anos, abandonada pelo namorado, teve um nenem, jogou no lixo. Foi chamada de animal. Ninguém sabe o que se passa na cabeça de uma adolescente que vive no lixo . Muitas pessoas opinaram sobre o que ela poderia ter feito com o bebê , desde se sacrificar e criá-lo até entregar para adoção, mas são pessoas que desconhecem a realidade daquela adolescente. Ela não é um animal, ela é uma vítima.

Um namorado rejeitado pela namorada, adolescente, a mata com dezoito facadas. Eu não entendo de medicina legal, mas acho que ninguém morre na primeira facada, a não ser que acerte o coração. A menina deve ter morrido no meio da maior dor e terror . Ele foi classificado de animal.

Eu poderia ficar citando casos e mais casos, onde o homem agiu de forma perversa e foi classificado de animal. Mas é um terrível equivoco e uma injustiça contra os animais.

O tigre é um animal predador, ele caça e mata, mas só para sobreviver. Ele não mata por pura maldade, não mata para se vingar, não mata por ser rejeitado e tão pouco para roubar. Ele mata para sobreviver. A vítima do tigre ainda tem direito de se defender, pode pelo menos tentar correr e escapar da morte.

A vítima do homem nem sempre pode se defender. O homem mata com armas e com a língua, muita pessoas de bem são destruídas pela mentira, pela calúnia, difamação e até mesmo pelas eternas fofoquinhas, aparentemente tão inocentes.

Quem é o irracional? Quem é o animal?


Café?





2 comentários:

  1. "Acho que sobrariam poucos seres humanos e eu iria ficar gorda demais! Mas o mundo me agradeceria!"
    Eu te agradeceria, se eu fosse poupado. rsrsrs
    Acabando com as religiões, te digo que já é meio caminho andado para formularmos uma nova espécie de corrente "neo-iluminista", como aconteceu com o período Arcadista, quando a igreja católica perdia fiéis para a ciência e a filosofia.

    Está na hora de abandonar a fé (emoção) e nos guiarmos pela razão. Afinal, a principal máquina de matar, desde as Cruzadas da Idade Média, passando por mais de 200 anos de Inquisição, e até hoje, como se noticia na TV, foi a religião.Direta ou indiretamente. É o motivo de ainda possuirmos um pensamento reducionista.

    Vou te deixar um trecho de "A Cinza Lívida" que ilustra perfeitamente essa situação:

    "Uma estranha voz rege o universo, mesmo existindo apenas dentro do consciente coletivo de cada alma contida nesse espaço cósmico. Vaga de mente em mente, reside dentro de um lugar incógnito, de um contexto ainda desconhecido pelos homens. Sabemos somente que as entidades mais poderosas necessitam apenas de uma vaga idéia para tomarem forma dentro de nós. Caso contrário, quando a mente ignora essa experiência, esses seres simplesmente desaparecem do universo. Eis, em seu poder, a existência de um deus por um fio, oscilando entre a vida e a morte no limiar de um simples pensamento".

    Até mais ver!!
    Henrique Madeira

    ResponderExcluir
  2. Você seria poupado, é um cara decente (só rindo...rsrs) ! Já me arrependi de dizer que comeria esse povo se fosse um tigre. Você acha que o animal merece comer coisas tão indigestas? Nem para pendurar as cabeças, como troféus de caça eu gostaria. São tão inúteis que nem a pele poderia ser aproveitada para tapetes ou casacos. Melhor seria criar um zoológico e prendê-los lá.
    Embora respeite as pessoas que têm fé, já disse mais de uma vez o que penso das religiões.Vou escrever um post, defendendo meu ponto de vista, que também deve ser respeitado.

    ResponderExcluir