Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

um recado


Pois é, um dia, lendo o blog de um poeta, tive que rir da observação que ele colocou. Imagino a pressão que fizeram para obrigá-lo a dizer que fazia poesias por ser um poeta, e, que suas poesias não eram direcionadas a uma musa específica!

Talvez ela exista, talvez não ! Pode ter existido e deixado saudade, talvez ela viva na imaginação dele ou não, sei lá! Não o conheço.

Acredito que ele escreva sobre emoções que estão dentro dele! Quando elas não cabem mais, nele mesmo, precisa expressar. Então escreve.

Será que é isso que o motiva? Não sei! O poeta é o tradutor dos sentimentos humanos, quem sabe? Ora, nada disso é importante. Os que o conhecem sabem que escreve por ser poeta, e, os que querem acreditar que existe uma musa, vão continuar pensando do mesmo jeito.

Se estou falando sobre isso, é por ter um motivo. As pessoas que me conhecem sabem do que ou de quem eu falo, as outras, trabalham com o imaginário. Ando me sentindo pressionada !

Mas nada disso me incomoda, pois estou aqui para ousar e voar. Quando criei este blog, foi só para brincar com as palavras, algo sem responsabilidade nenhuma. Não sou escritora, não tenho pretensão alguma a esse respeito. Já disse que além de não ter talento, não ter o dom, não tenho paciência. O que anda me preocupando, é a responsabilidade que temos ao escrever algo. O que me preocupa, além disso e entristece , é a solidão das pessoas!

Só posso atribuir a solidão, os comentários que ando recebendo. Claro que não os publico! Uns, são absolutamente pornográficos, coloco no lixo. Outros, são tão encantadores, que sinto pena ao deletar. É aos "encantadores", que vou mandar um recado hoje!

Como não vou responder individualmente e como vocês são educados, gentis e pessoas com caráter, o recado vai aqui mesmo. Rapazes, saiam da rede ! Vão para o mundo real! No mundo real está o que vocês procuram ! Surpresos? Vocês são cinco ,e ,querem saber de outro segredo? Todos com a mesma formação profissional ! Igual ao meu amigo que anda a procura da mulher ideal. "Há algo de podre no reino da Dinamarca". Estranha coincidência!

Vocês me obrigaram a ler ,um por um, os meus textos. Odeio fazer isso ! Não vi nada neles que pudesse motivá-los a escrever, o que vocês andam escrevendo! Criem um blog para vocês, escrevam poesias, façam algo e parem de fantasiar sobre o que desconhecem.

Tenho o maior respeito por vocês, tanto é que vim aqui dar uma satisfação! Fico honrada com suas presenças no meu blog, leiam, critiquem, se for o caso, "curtam" como dizem, as músicas, mas nada de recadinhos. Como gosto de vocês, pelo comportamento e educação, deixo um conselho, não procurem relacionamentos na rede. Isso é coisa para almas doentes. Não existe emoção maior do que um olho no olho. Outro conselho, obedeçam a mãe de vocês, ela nunca disse para não darem endereço dos locais de trabalho e telefone, para estranhos?

A música não é para vocês, é para mim mesma! Sejam felizes, fora da rede !

Café?

2 comentários:

  1. Quem sou para falar qualquer coisa sobre poesia ou escrita? Sou um aprendiz, e virtual é apenas o meu caleidoscópio de idéias (apelido meio estranho do meu cérebro)rs...
    A mensagem final foi fantástica, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Carlos eu adoro a rede! Que seria de mim sem ela ? Minha família e amigos moram longe. Esse MSN então, nem se fala, maravilha! Já fiz amizade na rede, amizades que já duram há mais de quatro anos, mas precisamos de bom senso ao usarmos a rede. Às vezes ,a solidão ou a timidez nos leva a fazermos coisas insensatas.

    ResponderExcluir