Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

tristeza

 
Sei lá, às vezes fica difícil conviver comigo mesma. Eu aprecio demais minha companhia, mas há dias em que perco minha paciência e esqueço meu "savoir faire".

Um belo dia, acordei e logo pensei, estou triste! Bom era um problema a ser resolvido. Motivo para a tristeza, qual seria? Vamos procurar o motivo e achar o culpado. Nada de acabar em pizza (detesto pizza). Comecei a checar os itens. Não conseguia localizar o culpado.

Ora bolas, quem sabe não é tristeza o que estou sentindo, é outro sentimento qualquer. Uma depressãozinha? Não, depressão é grave. Não me sentia em estado terminal. Comecei a observar os sintomas. Eu não havia desistido de nada, não havia perdido a esperança,só estava triste. Estar triste para mim, é estar apagada.

Já estava me irritando esse "estar apagada". Mais irritada ficava em não encontrar o motivo. Comecei a mexer no meu baú de recordações. Quem sabe nele eu encontraria a resposta certa? Não encontrei resposta alguma. Nesse baú só guardo boas recordações. A lixeira, mantenho vazia e limpa.

Bom, fui pesquisar sobre a tristeza. Não concordei com nenhum dos conceitos que encontrei, tipo : "Tristeza ou desgosto é um sentimento humano que expressa desânimo ou frustração em relação a alguém ou algo. É o oposto da alegria." Gostei da parte que diz "sentimento humano". Agora já sabia que não era um ET, pertencia ao gênero humano. Se a tristeza é o oposto da alegria, logo eu não estava alegre. Do que eu precisava então ? Me acender, estava me sentindo apagada.

Like a flower waiting to bloom
Like a lightbulb in a dark room
I'm just sitting here waiting for you
To come home and turn me on

Pois é, eu precisava sentir a primavera dentro de mim mesma novamente. Desabrochar, enxotar a tristeza. Acho que esqueci de podar, no inverno, os galhos secos da minha alma. Brotar, florescer, fica mais difícil.

Like the desert waiting for the rain
Like a school kid waiting for the spring
I'm just sitting here waiting for you
To come on home and turn me on

A tristeza é como estarmos no deserto sozinhas, não que a beleza esteja ausente no deserto, mas é uma beleza solitária e eu sou do signo de peixes,preciso do cardume, preciso do mar. A água é o meu ambiente natural.

My poor heart, it's been so dark since you been gone
After all, you're the one who turns me off
You're the only one who can turn me back on

"A tristeza pode causar reações físicas como depressão nervosa, choro, insônia, falta de apetite, e ainda, reações emocionais, como o arrependimento". Entre outras coisas catastróficas, mais esses sintomas são descritos. Me fixei no "arrependimento", os outros sintomas descartei logo.

Terei algum arrependimento? Mexi em todos arquivos procurando respostas. Encontrei alguns, mas nenhum tão relevante assim. O que fiz ou deixei de fazer mudou a minha vida, mas já que está mudada, o negócio é aceitar. Não é motivo para tristeza.

My hi-fi's waiting for a new tune
The glass is waiting for some fresh ice cubes
I'm just sitting here waiting for you
To come on home and turn me on
Turn me on

Quanta divagação para chegar a resposta certa. A minha tristeza é por saber que quero o impossível. Ele não volta mais para casa, não quero ouvir mais nenhum novo som e eu mesma terei que ser responsável pelo fogo, devo isso a ele e a mim.

Café?

Nenhum comentário:

Postar um comentário