Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

just fall into a dream


O sol estivera tão forte que ao cair da tarde, o dia parecia cansado. Do mar vinha uma suave brisa, dando um pouco de alívio ao calor insuportável do dia!

Caminhávamos, preguiçosamente, na areia da praia, aproveitando o final do dia. O sol dava suas últimas pinceladas com ouro, no mar cinzento, criando um caminho dourado.

Eu olhava distraída aquele rastro do sol, pensava naquela estrada dourada , desenhada no mar, que levaria o caminhante ao infinito. Quem se arriscaria a trilhar aquele caminho que levaria ao desconhecido?

Talvez um sonhador, talvez um aventureiro, talvez alguém que não tivesse medo de enfrentar o desconhecido, talvez uma mulher apaixonada! A estrada era convidativa, toda vestida de luz e ouro, plana, sem curvas, direta ! Parecia tão segura !

Minha mão repousava tranquila na mão dele, me sentia segura ! Timidamente, bem baixinho, me arrisquei e perguntei:

-Você, sem questionar, iria comigo? Ele me olhou, de soslaio, mal vi o azul dos olhos dele e questionou!

-Para onde?

Esses homens ! Sempre acabando com um momento perfeito ! Ignorei a resposta errada. Não respondi. Ele insistiu . Comecei a rir ! Não iria me aborrecer, já havia decidido. Ele , subitamente acordou , me conhecia bem! Sabia que meu pensamento, jamais lançaria uma ponte reta para atravessar um rio, ele acompanharia as curvas sinuosas do ri0.

-Pela estrada do sol ? Com você ao meu lado, tenho certeza que caminharíamos sobre as águas!

Apenas sorri ! Soltei a mão dele e comecei a correr. Só ouvia o som dos meu pés batendo na água. Parei e olhei para trás. Ele continuava parado, no mesmo lugar, olhando o sol, mas não existia mais a estrada do sol !

Quando ele me alcançou, continuamos caminhando, de mãos dadas, silenciosos, cada um imerso nos seus pensamentos. O sol já ficara nas nossas costas, percebíamos apenas seu reflexos avermelhados no céu. O céu tingira-se de vermelho! A cor da paixão? Sei lá se paixão tem cor!

Olhei para trás ! Vi nossas pegadas serem apagadas pelas ondas, que se desmanchavam em espuma na areia. O único som era o das ondas, naquele vai e vem preguiçoso, pois até elas estavam com preguiça!

Quando vi nossas pegadas desaparecem, arrastadas para o mar, arrisquei outra pergunta:

-Assim como nossas pegadas, será que um dia desapareceremos do mundo sem deixar rastros? Ele demorou a responder. Já dera uma resposta errada, agora queria acertar.

-Pensa um pouco, disse ele, quando nos apaixonamos, como nos sentimos? Sorrindo respondi:
-Apaixonados, seu bobo ! Você não respondeu, apenas fez outra pergunta ! Não é justo!

Ele sorriu e disse que minha resposta estava parcialmente errada. Chegara minha vez de pensar e responder, sem errar. Ora, eu não consegui elaborar nenhuma resposta coerente.

Quando estamos apaixonados ficamos leves, parece que nos tornamos pássaros e o chão é apenas um campo de pouso, o nosso lugar é no céu, onde podemos flutuar. Nosso estado permanente é o de bem aventurança, somos só felicidade. Nossa pele fica tão sensível, que só em pensar no nosso amor, ela se arrepia.O nosso batimento cardíaco não é mais o mesmo, é só aceleração. Tudo ao nosso redor fica mais brilhante e colorido. Nos tornamos pessoas melhores pois o egoísmo não tem lugar entre duas pessoas apaixonadas. O "eu" desaparece e fica apenas o "nós". Se por um lado nos sentimos completos, por outro, que medo, mesmo apenas em hipótese, de perder esse amor!

Respondi que estar apaixonado seria como sentir na boca o doce sabor da felicidade sem parar de sentir, lá no fundo, o amargor do medo de perder esse amor. Ele sorriu, mais uma vez e respondeu:

-Resposta parcialmente correta. As nossa pegadas jamais serão apagadas. Elas ficarão invisíveis. Este momento que estamos vivendo nosso amor, é eterno! Sendo um momento especial, ele será um rastro que ficará . Este momento é como nossas pegadas, que a água apagou, mas nós dois sabemos que elas estavam ali, nós as vimos, nós as fizemos e nós as sentimos. Quem ama mocinha (detestava quando ele me chamava de "mocinha", parecia que eu estava sendo meio tola) , deixa rastros !

Pensei no que ele disse, mas ainda estava insegura sobre a eternidade desses rastros. Ainda pensava no que havia ouvido quando ele completou:

-Quanto ao medo de perder esse amor, esqueça! Um amor pode ser intenso e durar um dia, uma semana ou uma vida inteira. Importante é ter vivido. Outra coisa, ninguém perde ou acha um amor. O amor simplesmente acontece e assim como ele acontece, pode morrer. Esse amor que aconteceu e que morreu é eterno , deixa rastros e deixa marcas. Vamos eternizar este nosso momento ?

-Como, eu perguntei?

-Olha o que o mar acabou de me dar para te ofertar ! Se abaixou e pegou uma rosa branca, jogada na areia pelas ondas e me entregou, dizendo que agora, não só a eternidade mas também toda a terra saberia do nosso amor, pois o mar se encarregaria de espalhar, por todos os continentes.

No dia anterior havia acontecido a festa de Iemanjá, não houve milagre no aparecimento da flor e sim no momento em que ela apareceu. Desconfio que ele me enrolou, mas eu estava apaixonada !Um momento perfeito !
They say
If you live in a dream
You're hopelessly lost
Well
This ain't just any old dream
For our paths have crossed
And I may be hopelessly lost
But somehow
I've managed to find heaven





Café?






Nenhum comentário:

Postar um comentário