Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 4 de março de 2011

polícia virou caso de polícia




Dizem que ela existe para ajudar
Dizem que ela existe para proteger
Eu sei que ela pode te parar
Eu sei que ela pode te prender

Hoje, o bairro onde moro, foi notícia na televisão. Fomos parar no noticiário policial. Viramos caso de polícia. Nosso bairro foi classificado como nobre. Imagina, um tiroteio num bairro nobre ! Essas coisas só acontecem na periferia? Houve um tiroteio no bairro nobre, aqui, bem pertinho do meu apartamento. Não ouvi os tiros, soube depois que barulho de tiro , só se ouve nos filmes, as armas modernas são mais silenciosas(e mortíferas), então só ouvi as sirenes. Várias sirenes, sons diferentes. Pensei logo num acidente , estou acostumada a ouvir freadas alucinantes, dia e noite. Os baianos não só não sabem dirigir, como não obedecem nenhuma lei de trânsito, a minha conclusão mais óbvia foi - um acidente. Aqui parece o faroeste, uma cidade sem leis. Mas não foi um acidente, foi um tiroteio.

Dizem que ela existe para te proteger

Há alguns meses atrás, um juiz e um policial militar travaram um duelo. O juiz perdeu. Briga no trânsito. Mas ontem, contando poderão pensar que é uma piada de mau gosto. Não foi um tiroteio entre "mocinhos" e "bandidos", foi policia civil versus policia civil. Quem é o mocinho? Quem é o bandido?

Dizem que ela existe para te ajudar

Um rapaz foi pego, tentando comprar um lança perfume. O policial civil , em troca de dinheiro, ignoraria o fato. Negociaram o valor e o rapaz apavorado, entrou em contato com os pais. Estes fizeram o que qualquer pessoa de bem, que não tenha medo das consequências faria, mandaram o filho denunciar na Corregedoria da Polícia.

Dizem para você respeitar

Uma pessoa apavorada, lógico que com medo, vai até a Corregedoria e esta o encaminha para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes. Os policiais decidem montar um esquema para dar um flagrante no policial corrupto. Mas são muito "espertos", na frente vai o rapaz, no seu carro, acompanhado por um policial e atrás, outra equipe deu apoio, num carro oficial. Isso mesmo, num carro oficial.

Será que eles não lembraram que estariam lidando com outro policial, que deveria conhecer as "técnicas" usuais para esses casos? Claro que quando chegaram no local combinado, o policial acusado pela extorsão, percebeu a situação, começou a atirar. Os outros dois, que estavam com ele, fugiram. O líder morreu. Muitos tiros foram disparados.

Dizem para você cooperar

O rapaz cooperou e poderia ter sido morto . E os transeuntes? Todos eles correram o risco de serem atingidos por uma bala. Vários carros foram atingidos, ainda bem que foram só os carros estacionados. Eles não se preocuparam com o povo. Não se preocuparam com o rapaz.

Eu sei que ela pode te parar

Os policiais, amigos do morto, conhecido como "Nosso Amigo" (parece coisa da máfia), foram protestar, em frente a Corregedoria. Armados. Para proteger a Corregedoria, aparecem policiais com roupas tipo policia de choque(assisti na televisão). Os revoltosos gritavam : -"atirem covardes". Fiquei pensando que se entre eles, houvesse um mais exaltado, teria ocorrido o segundo tiroteio, com piores consequências. Salvador está em festa, afinal é carnaval.

Eu sei que ela pode te prender.

Agora, estou preocupada com o rapaz que fez a denuncia. Eles sabem o nome dele, sabem onde mora, sabem o número da placa do carro e até a marca e modelo. Quem consegue diferenciar um policial corrupto de um honesto? Eu não sei. Quem eram os outros dois policiais que estava dentro do carro e fugiram? Será que eles sabem? Sei lá.

Polícia ! Para quem precisa de polícia!

Se fosse meu filho, eu pagava e o manteria longe da polícia. Entre ser cidadã e ser mãe, sem nenhuma hesitação, eu escolheria ser mãe, iria proteger meu filho. Confesso que não confio na polícia, tenho medo dela. Se ela me inspira medo, como confiar nela? Como saber diferenciar um policial corrupto de um que não seja? Eu não sei. São essas as pessoas encarregadas da nossa segurança, que não é de graça, nós pagamos por ela. Esse mundo está indo rumo ao abismo mesmo.

As informações acima, li no jornal A Tarde, não é fantasia ou criação de uma mente fértil. Parece uma fantasia não é?

Café?

Nenhum comentário:

Postar um comentário