Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

e o rio de janeiro continua lindo


Hoje, olhava a foto dos policiais plantando a bandeira no pico do Morro do Alemão e lembrei dos americanos, em Iwo Jima, e a famosa foto que correu o mundo. Em Iwo Jima morreram aproximadamente 5000 soldados americanos para defenderem aquela ilha, que um general maluco inventou ser um ponto estratégico. Aposto que os estrategistas nem chegaram perto da ilha, mandaram a meninada para o abatedouro. E no Morro do Alemão? O que realmente aconteceu por lá?

No Morro do Alemão a política do Lula, de paz e amor, funcionou. Os policiais estão se comportando como verdadeiros mensageiros da paz, nada de violência excessiva, que mundo maravilhoso! É tão bom saber disso!

Sei lá, essa operação de guerra para invadir o morro, me deixou com a sensação de que foi muita encenação, que foi mais um ato político, do que uma operação policial. Ocorreu após a eleição da candidata do presidente, qual o motivo de não ter sido antes? É óbvio, não queriam queimar o filme do governador do Rio e de Dilma.

Que os traficantes infernam a vida da população é um fato, mas não acredito que alguém tenha, realmente, se importando com o povão. Acho que foi uma resposta a imprensa internacional, que começou a questionar a segurança no país para sediar um evento, como a copa do mundo. Alguém lembra do noticiário sobre o assalto ao piloto de fórmula 1 ? A repercussão no exterior? Pois é, não levei fé em boas intenções nessa invasão. Acho que foi teatro !

Me assombrou ver, nas fotos, o povo passando tranquilo, ao lado de soldados em posição de tiro ou de ataque, sei lá. Os soldados tentando se proteger e a população exposta ao fogo cruzado. Tudo bem, nada sei de operação policial ou militar, mas que é estranho, isso é. Posso ser uma ignorante e não entender nada do que vi.

Me digam por favor que eu sou uma pessoa de pouca fé. Me digam que sou eu a errada, que sou eu a pessimista. Eu perdi a esperança nas nossas autoridades e em nossas leis. Não acredito mais no que leio e nem acredito em estatísticas, tudo me parece manipulado.

Fiquei apavorada com as declarações da OAB, através de seu presidente( fiquei pensando na menina bobinha, que está sendo processada por ter dito que iria afogar os baianos), os Direitos Humanos parecem estar desmoralizados, perante a opinião pública. Gostei do recadinho da Dilma :"estamos juntos com vocês", sei, legal a mensagem!

E Zeus ? Não o deus do raio e do trovão, embora lembre um pouco, o nosso Zeus tupiniquim. o bandido que foi condenado a 45 anos de prisão, pela morte do repórter Tim Lopes (torturado e queimado no micro ondas dos marginais), cumpriu 5 e foi beneficiado com a progressão para o regime semi aberto em 2007 e não retornou mais à prisão. Foi visto vendendo drogas, andando de moto pelo morro, mas a polícia nunca o viu! Foi preso agora. Talvez mais dois ou três anos e estará de volta na rua. Quem sabe para o Natal, sendo beneficiado com indulto ? Aqui em Salvador, um estuprador foi considerado apto a ser reintegrado a sociedade, saiu , sequestrou uma médica, junto com sua filhinha e matou a moça. Eu é que não devo entender de leis, com certeza! E nem quero !

O que é certo e o que é errado? Não sei mais, fui educada por padrões diferentes. Já observaram o que está ocorrendo no futebol? Imoralidade e corrupção! Onde já se viu uma torcida obrigar o time a entregar o jogo, como fez a do Palmeiras? Exemplo que vem de cima ! Ninguém mais respeita coisa nenhuma ! Um verdadeiro vale tudo !

Eu detesto ter crescido ! Eu detesto ter aprendido a ler e a escrever, seria mais feliz se não pensasse ! Sempre afirmei que adoraria ser caipira, morar em um sitio e que minha maior preocupação fosse se iria chover ou não e dar milho para as galinhas.

Eu queria acreditar em duendes, na Fada Sininho e na Terra do Nunca. Eu não queria ter lógica !
Eu queria só ouvir o barulho da água de um córrego. O cantar dos pássaros, receber o beijo e o abraço da brisa. Queria que meu caminho fosse coberto de flores. Uma chuva mansinha seria bem vinda e eu dançaria na chuva ! Banho de cachoeira .Teria minha própria trilha sonora. Ouviria só risos e gargalhadas . Eu quero tanto ser feliz ! Mas como? Não posso ser feliz se o Rio de Janeiro continua lindo mas o povo está vivendo momentos terríveis e, eu não acredito em mudanças, a base dessas mudanças é podre!

Hoje ouvi essa música em um blog que sigo e ela me disse tanto ! Vou colocar aqui e compartilhar com os que estão precisando ouvir. Eu amo a música, ela sempre me acalma , me conforta ou consola e me devolve momentos de felicidade ,quando estou muito angustiada ou impotente, frente a um problema.

Café?


2 comentários:

  1. Concordo que haja alguma orquestração política por trás. Quem é que acredita que essa vigília será eterna? Quando a segurança pública volver os olhos para outros interesses, os ratos voltam para o mesmo local, se reproduzem de forma rápida e tudo volta a ser como era antes.

    E, a propósito, adorei a dica musical. Supertramp faz um som muito agradável. O disco "Breakfast in America" é muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Continuo achando que foi uma demonstração de força, diante das críticas da imprensa internacional sobre a segurança para a Copa, depois do assalto ao piloto.
    Se eles podem combater, qual o motivo de não o terem feito antes? O povão não merece viver em paz?
    "Cidade de Deus" foi o livro mais realista que já li sobre o tráfico e os traficantes.

    Breakfast in America é o único disco que tenho da banda e gosto muito.

    ResponderExcluir