Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

boi de piranha


Ouço estranhos rumores vindos de dentro da terra . Será que ninguém mais ouve? Há algo muito sério e perigoso querendo escapar. Não sou medrosa, mas confesso que ando preocupada.

Essa eleição para a escolha do presidente do país é um divisor de águas. Não foi nada que tenha surgido repentinamente, é algo que vem sendo gestado há muito tempo. Ninguém parece ter percebido os sinais.

Começou com o presidente Lula fazendo o jogo , como se ainda fosse um agitador de porta de fábrica. Na porta das fábricas ele jogava os operários contra as empresas e, agora, nos seus últimos anos de mandato, vem jogando o povo contra outro grupo , que ele chama de “elite”. Foi racista e preconceituoso quando falou sobre “os loiros de olhos azuis”. Foi preconceituoso quando mandou o jovem da periferia jogar futebol pois tênis é esporte da “elite”.

Há muito tempo ele vem estimulando essa luta entre o norte e o sul. Só não vê que é cego , quem não quer ver (como ele , que nada sabe e nada vê, quando não lhe convém) ou não lê jornal.

O sistema de cotas, aparentemente, foi uma boa ideia, mas criou novo foco de luta entre duas classes os negro, os favorecidos, e os milhões de jovens, considerados brancos , mas que são pobres e sem acesso as universidades federais, pois o ensino da escola pública é tão ruim que torna impossível, vencer a barreira do vestibular. Então o acesso as federais não mudou muito, ingressam os alunos que podem frequentar o ensino privado, podem pagar um curso preparatório e os cotistas.

Isso é justiça social?

Eu não tenho nada contra o Lula, continuo pensando o que sempre pensei dele: um analfabeto muito inteligente e por isso mesmo, muito perigoso. Grande espírito de liderança ,mas peca por se achar acima do bem e do mal. Ele não foi ,em momento algum, presidente do Brasil, foi o presidente do partido dele, o PT. Ele pisou e fez pouco caso da Constituição, debochou dos tribunais eleitorais, tentou controlar a imprensa e não vi, não ouvi e tão pouco li, qualquer voz se levantar contra os desmandos dele.

Não dou a menor importância para a Dilma, não acredito que ela coma criancinhas, assim como nunca acreditei que os comunistas comessem. Sempre achei a esquerda brasileira mal informada e burra, chamá-los de “esquerda festiva” é muito apropriado. Não confio em nenhum governo, logo, para mim, tanto faz a Dilma ou não, embora ela seja, agora, uma ilustre desconhecida. O Lula, seguindo o padrão dos coronéis, levou o povo a cabresto ,para votarem na Dilma.

Agora, essa luta norte/nordeste contra o sul/sudeste é uma pouca vergonha e foi estimulada pelo Lula. Não estou isentado o Serra de não ser co-responsável por tudo isso. Ambos os lados foram infames. Mas o Lula foi pior. Ele tinha a máquina do poder ao seu lado. Não saímos fortalecidos ou engrandecidos dessa eleição, saímos diminuídos.

O norte/nordeste são pobres por puro descaso de seus governantes. É do interesse político deles, manterem o povo analfabeto e miserável. Não estou desqualificando o voto dos pobres, há muitos pobres alfabetizados, mas quando precisam votar ,em troca de comida, isso é covardia o que fazem com eles.

Não tenho partido político, e como dizia seu Manoel, um velho sapateiro espanhol, nosso vizinho lá em Itatiaia, todas as manhãs, quando hasteava a bandeira espanhola na sapataria : -”Sou anarquista, graças a Deus”.

Passada a ressaca eleitoral, depois que milhares de jovens foram estimulados a espalharem boatos, inverdades (ou verdades, sei lá), calúnias, difamações , na internet, o que surge? O protesto dos que perderam. Como foi feito? Com ofensas, na internet. Com quem eles aprenderam ? Com aqueles que deveriam ter dado o bom exemplo, a começar pelo Presidente Lula.

Para meu assombro, eis que a OAB de Pernambuco, protocolou no MPF pedido de abertura de ação penal contra a estudante de direito paulista Mayara Petruso por supostos crimes de racismo e incitação à prática de homicídio na internet. A moça postou :”faça um favor a SP: mate um nordestino afogado”. Diz a notícia que a moça foi afastada do escritório onde estagiava, imagina se não, os donos do escritório pré julgaram a estagiária e condenaram. Bom , não devem ser bestas, quem quer comprar uma briga com a OAB?

Fala sério, será que a moça realmente queria que, um belo dia, cada paulista pegasse um nordestino e o jogasse no Tietê ? Claro que não ! Duvido que ninguém acordou um dia, indignado com alguém e dissesse – que morra! É apenas uma expressão de protesto.

Não estou dizendo que a moça está certa, mas ela foi usada como boi de piranha e sua vida para sempre marcada. Ela foi a única a postar esse tipo de comentário ? Claro que não, há muitos nos mesmos termos. Piores ainda , e só ela será processada ?

A OAB nunca deve ter lido os comentários das notícias no Terra. Nordestinos e paulistas trocam ofensas nesses mesmos termos. É uma guerra !

Mas e quando o assunto é futebol? Pior ainda ! Os corintianos sempre levam a pior, são os torcedores, de todos os outros times brasileiros a ofenderem os corintianos , chamando os de maloqueiros, ladrões, assassinos, desdentados, analfabetos, pobres, fedidos e por ai vai. Ameaças de morte também. Esses dias li uma notícia onde o próprio presidente do clube dizia que entre seus torcedores , haviam assaltantes , assassinos, ladrões e traficantes. Esqueceu de falar no presidente Lula. Será que é privilégio do Corinthians ter esse tipo de torcedor? É óbvio que não !

No sul movimentos separatistas, neo nazistas. Em São Paulo movimentos separatistas, Sampa para os paulistas. Agora o orgulho de ser nordestino , rebatendo as ofensas via internet. Existe ou não rumores estranhos surgindo do fundo da terra ? Somos ou não, todos , brasileiros ?

Procurando a música para colocar no post, vejam o que encontrei :


Faltou colocar os PMS recebendo propina das pessoas!

Para ressaltar o que aconteçeu com o meu amigo filho da Ciça Guimaraes!

Essa bosta desse BRASIl tinha que ter homem BOMBA!

VIva CAzuza morte aos EMOS!


Como eu disse, rumores estranhos !


Café?



2 comentários:

  1. Permita-me assinar em baixo?

    Além de suas observações, simpatizei com o espanhol, pois, também sou Anarquista, Graças a Deus! rsrsrs

    Henrique

    ResponderExcluir
  2. Henrique não sou nenhuma pessimista ou alarmista de plantão, mas que há coisas estranhas acontecendo, isso há.

    Não suporto a ideia de nivelar por baixo e tão pouco a política do "coitadinho" e, é isso que está acontecendo.

    "Povo que não tem virtude acaba por ser escravo" - isso é um fato.

    Adesão aceita..rsrs

    ResponderExcluir