Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 9 de julho de 2010

parem o mundo!


Isso mesmo, parem o mundo, eu quero descer! Eu não quero mais fazer parte disso tudo que estou lendo nos noticiários! Não suporto mais o caminho (ou despenhadeiro) para o qual o mundo está indo!

Hoje lembrei de algo que li no jornal, não lembro o nome do autor, ele falava sobre uma mulher, financeiramente independente, morava sozinha, tinha seu próprio carro e profundamente infeliz! Ela não saia de casa nos fins de semana. Bebia até perder o bom senso, de madrugada, quando nem a bebida atenuava sua solidão, ia para a janela do apartamento e gritava, desesperada: "-Não há homens em Brasília? Onde estão os homens ?"

Você pode imaginar solidão maior? Será que não tinha amigos? Família? Colegas? Ou era uma pessoa de temperamento difícil? Quem sabe ela queria apenas um homem para amá-la? Sei lá ! Só sei que clamava por uma companhia.

Hoje, li a seguinte frase :"Não aguento apanhar mais". As últimas palavras da moça Eliza (de acordo com o Globo)! E Marcos teria respondido: "Não vai apanhar mais. Você vai morrer". Três homens, surrando uma frágil mulher e outro assistindo! Não queria sujar ou machucar as mãos, afinal ele é goleiro, precisa das mãos. Ela, apenas mais uma mulher descartável! Homens? Não, psicopatas! Em que ventre foram gerados?

A de Brasília não tinha nenhum homem ! A coitada da Eliza tinha quatro, dando total atenção a ela. Antes tivesse ficado sozinha, gritando sua solidão , na janela de um apartamento.

Lá no Irã, governado pelo amiguinho do Lula, uma mulher será morta à pedradas, acusada de adultério! Olha, se fosse aplicada a mesma pena aos homens adúlteros, aqui no Brasil, teríamos que importar pedras! Só a Inglaterra levantou a voz, até agora, contra essa barbárie!

Há ONGs para tudo: salvem os gatinhos, os cachorros,as baleias, as focas, as borboletas, as libélulas,o mico leão dourado, a floresta amazônica, o planeta, etc.... Vem cá, querem salvar o planeta para os gatinhos? Que tal salvarmos os gatinhos e as mulheres também?

Por onde andam as feministas ,que tanto clamavam por igualdade com os homens? Será que tirar o soutien e queimar basta? Ou será que depois de tirarem o soutien , elas perceberam que foi uma péssima ideia, um verdadeiro desastre , que precisavam urgentemente de implantes de silicone e o objetivo agora é outro? Será que o grande objetivo delas, hoje , seria o movimento - implante gratuito já ?

Quem vai salvar as mulheres?

Outra notícia : jovens de classe alta estrupam jovem, ex namorada de um deles. O ex, inconformado com a rejeição, decidiu se vingar. Reuniu uns amigos, doparam e estruparam a menina. Observem o detalhe, gravaram a cena!

Surpreendente nessa história é a idade dos moleques - adolescentes! Estavam em uma balada, sozinhos! Por onde andavam os pais desses menores? Não era da justiça intervir?

Se eles, nessa idade, em que apenas começam a vislumbrar o mundo adulto, praticam ato tão bárbaro e cruel, o que farão quando forem homens? Que valores morais, esses pais passaram a esses meninos?

Quando são meninos da periferia, de classes menos privilegiadas, sempre colocam a culpa na exclusão social. E esses , de quem é a culpa? São ricos.

Fatos como esse, são quase que corriqueiros, infelizmente, praticados por meninos perdidos, independente de classe social, raça ou religião. De quem é a culpa?

Grande parte das mulheres! São ela que geram, amamentam, cuidam, educam e amam os homens. Será que estão ensinando a eles que mulher não é apenas um brinquedinho sexual e por tanto descartável? Quebrou ? Troca por outra,como se fosse o controle do Xbox 360 deles?

Não esqueço a fala, de uma velha senhora, mãe de três rapazes, que debruçada na janela do seu casarão, falou a respeito da namorada do filho, que havia ficado grávida:" Só tenho cachorros,eu solto, quem tem cadela, que prenda!" Essa ninguém me contou, eu ouvi da boca de uma velha senhora, com todo o jeitinho de uma doce vózinha! Só o jeitinho pois ela era....deixa pra lá!

Aqui em Salvador, é comum abrir o jornal e lá está a manchete -"mulher assassinada"- sempre pelos ex. É raro ver a mulher matar o ex marido,noivo ou namorado. Claro que não tenho nenhum dado estatístico sobre esses fatos, falo sobre o que leio.

Os homens não sabem lidar com rejeição! Eles matam! E a Lei Maria da Penha? Ora, de que adianta, depois que a mulher for morta? Evita que eles continuem surrando as mulheres? Claro que não ! Ainda são poucas as que denunciam.

Diante de tudo isso, eu torno a perguntar: "quem irá salvar as mulheres?"

Hoje estou deprimida! Vamos lançar a campanha ou criar uma ONG - vamos salvar as mulheres !

Uma música para todas as mulheres que covardemente são assassinadas , são surradas ou lapidadas !

Café ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário