Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 19 de julho de 2010

morning song


Pois é, ando me sentindo meio estranha, esquisita mesmo ! Assim, repentinamente, o passado começa a voltar à minha mente, nada que me deixe infeliz, apenas saudosa e nostálgica ! Odeio sentir saudade !

Saudade ! Nunca gostei dessa palavra! Sempre a associo a flores roxas ( nem me pergunte o motivo, não sei) e eu não gosto de roxo.

Saudade me remete a cemitério, a morte, a dor, a lágrimas, a corpos em decomposição ! "Tudo que morre fica vivo na lembrança, como é difícil viver carregando um cemitério na cabeça"(Biquini Cavadão).

Saudade nada mais é do que o vazio, a ausência (palavra cruel) de algo que amamos. A música pode preencher o silêncio, mas o que preenche o vazio? A lembrança? Acho que não, a lembrança acorda a saudade e então o vazio se instala. A lembrança é como uma gaiola, ela nos dá a sensação de liberdade, por vermos através dela, mas tente sair! Você não consegue, fica presa nas grades . Odeio sentir saudade !

A cada saudade, vou me diluindo, ficando menos espessa, menos consistente. A cada saudade, mais e mais ,vou ficando incompleta. Não há como deter ou interromper esse processo. Como ser feliz sempre, estando incompleta?

Days behold lives unfold
Can't move on so much untold
Shades of gold we've been sold
Been deceived while we believe


A saudade não é como o vento. Algo que chega e logo vai embora. O vento me toca, me envolve, me acaricia, não o vejo, mas posso sentí-lo e quando ele se afasta, não sinto o vazio, outras sensações, outras emoções se manifestam. A saudade quando me abraça, sinto apenas frio , apenas o vazio!

If today is all we see
Then tomorrow seems to me
Is just an ilusion we believe

Odeio a palavra saudade, mas gosto da esperança ! É a esperança que nos segura quando tudo ao nosso redor parece desmoronar! É na esperança que busco a minha eternidade ! É na esperança que deposito o meu direito de apesar de sentir saudade , ainda assim tentar, ser feliz ! Tentar não, ser feliz !

Strive to see hope to be
To be some small part of eternity


Toc, toc ! Tania sai dessa, vá tomar um café !

Café?


Um comentário:

  1. Sai dessa, Tariza!!! Vá tomar um café!!!!

    Embora, eu devo dizer que acho a saudade fundamental para a nossa evolução, e a tristeza, mais ainda. Não há aprendizado sem saudade e tristeza..

    Não há arte sem tristeza...
    Não há música sem tristeza...
    Não há inspiração sem tristeza...
    Não há poesia sem tristeza...

    Meus Deus! E o que seria do mundo sem arte para apreciarmos?

    Aí, sim, uma verdadeira tristeza!!!! rsrsrs

    Olha que texto lindo tu escreveu, sua ingrata!!! Toda essa inspiração e delicadeza tu deve à saudade e a tristeza!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir