Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 2 de julho de 2010

e daí?


Perdemos para a Holanda, e daí? Continuo apoiando o Dunga ! Ele pode não ser um "gentleman", mas ele tem atitude. Acima de tudo, ele é honesto. Apontem uma autoridade honesta, por favor! O que vale é a Lei de Gerson! No Brasil, onde nem a Constituição é respeitada, a Lei de Gerson foi a única "que pegou"! Em todos os níveis !

O meu vizinho, do edifício ao lado, arrancou a imensa bandeira brasileira que passou pendurada, desde o início da Copa! Perdemos o jogo, acabou o patriotismo! Eita povinho !

Nós já perdemos coisas mais importantes que um simples jogo de futebol, e não estamos nem ai! Acho que perdemos a vergonha na cara, entre outras coisas!

Após todo um movimento pela "ficha nem tão limpa assim" para evitar que subam ao poder políticos corruptos, ter sido aprovada, o que leio hoje no jornal? O ministro , Gilmar Mendes (ele mesmo), do Supremo Tribunal Federal(vontade de escreve com letras minúsculas)concedeu uma liminar ao senador Heráclito Fortes para que possa concorrer. Já sabem o que vem atrás não é? Brincadeira ! E o povão não está nem ai, o que importa é o vale gás,bolsa família,cotas e etc.....

Solto o jornal e vou abrir meu e-mail e lá, entre tantos, um da assessoria de um tal de senador César Borges. Deve ter feito muitas coisas importantes para o Brasil e eu uma alienada, nunca tinha ouvido falar nele. Entre outras coisas, li no e-mail :"Dilma elogia atuação de César como senador-Em viagem a Salvador na última segunda-feira, a ex-ministra da Casa Civil do atual governo, Dilma Rousseff, enalteceu a atuação de César Borges na defesa do governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva."
Claro que sei que eles nem abrem as respostas, mas respondi : "me esqueça! não voto nessa boneca playmobil ".

Percebi que realmente eu sou alienada. O fato que motivou o elogio da presidenciável foi a defesa do governo Lula! Parabéns senador, seus eleitores devem estar muito felizes! Nossa quanta relevância !

Tenho vontade de votar no Cacareco, lembram dele? Ou no Fernandinho Beira-Mar, assaltante por assaltante, ele tem know how, e ainda queria fazer o curso de Gestão Empresarial, mas a justiça não permitiu. Pelo menos ele tentou. Mas a urna eletrônica acabou com meu sonho. The dream is over! E se todos nós, todos não, a maioria, votássemos em branco , será que os políticos entenderiam nosso recado?

Pensando bem, acho que na verdade nos transformamos em bonecos playmobil. Não reagimos a mais nada ! Tudo é normal e aceitável !

Ontem, cansada de ler notícias ruins, procurei o caderno de cultura. Antes não o tivesse feito. Uma fotografia bonita chamou minha atenção! Lembrava uma daquelas orgias romanas, mas muito bonito o jogo de luz e sombra. A notícia que ocupava um terço da página do jornal era sobre o espetáculo, O Banquete, recriação do clássico diálogo sobre Eros, o Deus do Amor.

Olha, não sou preconceituosa e nem partidária de Oliver Cromwell, mas pra tudo tem limite.Vou reproduzir um trecho da reportagem - "O baiano não se chocou com as cenas em que o ânus (isso mesmo)dos atores era o foco (também nos telões, ampliado) e aplaudiu, animado, a canção que celebrava essa parte do corpo." Juro que se eu estivesse lá, seria expulsa, pois iria chorar de tanto rir!

A platéia ,contagiada, enquanto as cenas que celebravam o amor, sem preconceitos ,entre os sexos,rolavam, trocava beijos e amassos "calientes" tanto na arquibancada quanto nas escadas.

Na verdade, foi a reprodução exata dos bacanais realizados em Roma, antes de sua decadência ,com um toque baiano, pois não faltou a presença de Jesus Cristo(não diz o que ele fazia lá), Iemanjá, pastores evangélicos e seres andróginos, além de um cachorro e, é óbvio, o Rebolation! Estou pensando no cachorro, o que será que ele fazia lá?

Me digam, perdemos ou não a nossa dimensão humana ? Por favor, não digam que nos tornamos animais irracionais. Os animais agem por instinto e preservação da espécie!

Maquiavel já aconselhava, aos príncipes, como forma de dominar e manterem sob seu poder o povo conquistado, baixar o padrão moral. Povo sem moral vira ovelha.

"O mundo visível é tão privado de esperança que o meu mundo interior, não tem preço para mim." Emily Brontë

Café?


2 comentários:

  1. Bah, Taiza, falou tudo.
    Olha só: Hoje fui aplicar a prova bimestral do 2º ano do ensino médio. Sugeri, com toda a boa vontade do mundo, fazer uma revisão para eles não irem tão mal, e tudo que ouvi, em uníssono, foi o seguinte: "Ah, não, profe! Manda essa prova d'uma vez que'u quero vê o jogo do Brasil!!!"

    Futebol é isso mesmo: Panis et circensis. "Dê comida e diversão ao povão e deixe os assuntos políticos para aqueles que sabem mexer nas cordinhas das marionetes".
    Pois é... Vida longa à Revolução!!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. O povo brasileiro precisa se acostumar a não precisar mais de salvadores da pátria, principalmente aqueles que fazem questão de reescrever a história de acordo com seus interesses políticos e nada republicamos.

    Estava torcendo pela vitória da seleção brasileira, contudo fiquei aliviado com a derrota da seleção canarinho porque caso fóssemos campeões pela sexta vez, o status futebolísitco pátrio seria utilizado exaustivamente pela campanha governista em favor de sua candidata repetindo o bordão "nuncantesnestepaís".

    ResponderExcluir